quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Estria pode ser eliminada em três meses com laser nacional



Novidade age contra os riscos brancos e vermelhos em todas as partes do corpo
Foto: Shutterstock
Agência Hélice
Especial para o Terra

Um laser produzido com tecnologia 100% nacional é a nova arma contra as marcas vermelhas e brancas decorrentes da estria. O equipamento com alta concentração de energia, a partir da produção de colágeno, elimina as estrias e evita sua reincidência, a partir do terceiro mês de tratamento.

Chamado de Recover, o laser produzido pela MM Optics - empresa de São Carlos, interior de São Paulo - emite ondas geradas por diodos emissores de luz que agem profundamente no tecido cutâneo. Assim, estimula a diminuição do fluxo sanguíneo dentro da estria, sem causar danos à pele. Por conta desse processo biológico, o produto promete resultados positivos no combate ao problema em qualquer parte do corpo, principalmente nas coxas, glúteos ou seios. 

Comparado a outros métodos com laser encontrados no mercado, a novidade brasileira consegue impedir a volta das estrias, pois atua na formação de novas fibras de colágeno e elastina - quebradas com o surgimento das linhas na pele -, regenerando a cútis. “Por ter uma concentração maior de energia, o laser consegue chegar até as camadas mais profundas, e além de diminuir as marcas, também acaba com a reincidência delas”, explica Anderson Luis Zanchin, engenheiro do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante do Recover.

Tratamento

O desaparecimento das estrias é observado após três meses do início do tratamento, por conta do tempo necessário para restabelecer a produção de novas fibras de sustentação e elasticidade da pele. “Ele acelera a regeneração tecidual e ajuda na cicatrização do tecido que perdeu as fibras, devolvendo à mulher uma pele bonita e saudável”, afirma Cecília do Amparo, esteticista da Cecília Estética, de Araras (São Paulo).

Apesar de todos os benefícios, a técnica, quando usada sozinha, tem eficácia apenas contra as estrias vermelhas. Para eliminar as brancas, é preciso associar outros tratamentos estéticos.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/novidades/estria-pode-ser-eliminada-em-tres-meses-com-laser-nacional,54d2cecb01f69310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário