terça-feira, 14 de agosto de 2012

Botox ou preenchimento?


O Brasil é o segundo maior mercado na aplicação de botox e na utilização de preenchimento, atrás apenas dos Estados Unidos. Atualmente, é possível mudar o rosto, amenizar imperfeições, realçar belezas, disfarçar defeitos ou simplesmente livrar-se de rugas sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Nestes casos, os tratamentos, como botox - a neurotoxina botulínica - e o preenchimento facial são os mais indicados. Mas qual a real diferença entre eles e como escolher o melhor para cada caso?
Utilizado em tratamentos contra a enxaqueca e excesso de suor, o botox tem a sua maior procura ligada aos benefícios estéticos. “O botox atua mais como prevenção e diminuição de rugas leves, enquanto o preenchimento faz parte de um tratamento para rugas que já estão formadas e para repor volume” explica o Dr. Robson Netto, Cirurgião Plástico da Estética Los Angeles. A diferença entre eles é a indicação médica e os produtos utilizados.
No botox, a neurotoxina age diretamente no músculo, relaxando-o temporariamente, amenizando e retardando as marcas de expressão e traços indesejados, durando em média de seis a oito meses. Já no preenchimento facial, existem dois tipos de substâncias aplicadas: a inorgânica e a orgânica. Na primeira, o material utilizado é diferente do presente no corpo humano, com resultado permanente. Já no preenchimento orgânico, o mais realizado, materiais parecidos com o produzido pelo corpo são absorvidos pelo organismo, já que se tratam de substâncias biodegradáveis, e é aplicado tanto em tecidos mais profundos como superficialmente. “O produto age atraindo moléculas de água e formando um tecido viscoelástico, assim como acontece em peles mais jovens. E, como o corpo vai absorvendo as substâncias, o procedimento apresenta menos risco de deixar vestígios, já que não é permanente”, explica Netto. O preenchimento dura cerca de um ano e serve para repor um pouco do volume perdido na área desejada para amenizar as rugas.
Entretanto, estes não são processos indolores, já que promovem a sensação de uma leve picada e, em alguns casos, um pequeno ardor na hora da aplicação. “No início, as aplicações começam com doses menores para que possam ser feitos ajustes durante o tratamento. O uso de pomadas, spray e até gelo diminuem qualquer incômodo que possa surgir”, comenta o cirurgião. As contra-indicações não são muitas, apenas mulheres grávidas, no período de amamentação ou as que possuem sensibilidade ou infecção no local da aplicação não devem aderir ao tratamento. As recomendações após as aplicações resumem-se em não realizar atividades físicas intensas e evitar deitar-se até 4h após a sessão.
Sem idade mínima para realizar o tratamento, homens e mulheres utilizam esses métodos para adequar ao seu modo as imperfeições e apropriar ao seu gosto suas feições. Para Robson Netto, a indicação dos procedimentos é feita após a avaliação das necessidades de cada paciente. “Para modelar determinada região, repor o volume, realçar a maçã do rosto e a linha abaixo dos olhos ou preencher rugas, a opção correta é o preenchimento”, diz. Já o botox é utilizado quando o paciente deseja se livrar de pés de galinha, linhas nasais, na testa, ao redor dos lábios ou no pescoço. “Também utilizo a neurotoxina botulínica para arquear sobrancelhas e tratar o suor excessivo das axilas”, explica.
De acordo com a queixa do pacientes, os procedimentos podem ser realizados em conjunto, além de serem utilizados como complementação de cirurgias faciais. 
Estética Los Angeles –  Fundada em 2005 por Júlia Loyola, filha do renomado cirurgião plástico Odilon Loyola, a Estética Los Angeles, localizada em Curitiba-PR, oferece tratamentos corporais e faciais voltados à estética, bem-estar e saúde. O profissionalismo e o ambiente agradável e personalizado da Estética Los Angeles atraem personalidades da sociedade curitibana, formadores de opinião e empresários que buscam serviços de excelência e diferenciados. Para atender às solicitações de qualidade de um mercado em franca expansão, os profissionais da Estética Los Angeles têm formação em fisioterapia, muitos pós-graduados em dermato funcional, o que garante conhecimento e confiança na aplicação dos tratamentos. (Mais informações www.esteticalosangeles.com.br)


Fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=23866&op=saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário