sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Adeus à calvície


Prótese capilar promete devolver os fios e a autoestima de quem sofre com a queda de cabelo

Um novo método pretende contornar o problema da perda de cabelo, mal que atinge tanto os homens quanto as mulheres — a diferença é que nelas a queda é difusa e está associada a fatores hereditários, hormonais ou ao estresse, e tratamentos médicos como a quimioterapia.
A prótese capilar seria uma alternativa às perucas por proporcionar um efeito bastante natural, como em um implante, mas ainda com a vantagem de ter um custo bem menor que a cirurgia de reposição dos fios. Além disso, a aplicação não leva mais do que duas horas, o resultado é imediato.
O hair stylist Rinaldo Borba, proprietário do estúdio Madona, em Joinville, trouxe a técnica para a cidade no início deste ano, após ter feito um curso de especialização em São Paulo.
 — Apliquei em mim e posso garantir que o resultado é muito satisfatório. Existe, sim, um período de adaptação, mas é apenas uma leve coceira que não dura mais que dois dias —, assegura o profissional, que também tinha problemas de queda de cabelo.
Ele reforça que a prótese não é uma peruca, não é preciso retirá-la para nadar ou tomar banho, é resistente a puxões e garante a sensibilidade do couro cabeludo, portanto, a pessoa pode levar uma vida absolutamente normal. No caso das mulheres, os fios ainda podem ser alisados, tingidos, cacheados ou coloridos.
 — É importante deixar claro que se trata de uma prótese com pele sintética aderida à cabeça. Não é peruca.
Os fios, 100% naturais, são fixados um a um em uma película extrafina com espessura e transparência semelhante à pele humana, feita de poliuretano, material popularmente conhecido como silicone.
Antes da aplicação, no entanto, é preciso passar por uma avaliação para assegurar que o couro cabeludo esteja saudável, fazer  uma análise da cor, densidade, ondulação e textura dos fios e identificar as partes calvas que precisarão das próteses. É possível colocar a prótese somente nos espaços nos quais os fios caíram ou em toda a cabeça, dependendo do caso.
A fixação é feita com uma cola cirúrgica com propriedade antialérgica, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e não precisa ser removida por 20 ou 30 dias, quando é retirada apenas para manutenção


Cuidados pós-prótese

A manutenção no salão deve ser feita mensalmente e leva aproximadamente uma hora. A prótese é removida, é feita a higienização do couro cabeludo, um corte dos cabelos que eventualmente tenham crescido e recolocada com uma nova camada de cola.
Para garantir a beleza dos fios, o hair stylist recomenda também ter bons produtos, como um xampu e condicionador apropriados, além de pente adequado porque o atrito pode arrebentar a tela de silicone, uma escova macia e um tubo de cola para possíveis emergências.
 — É importante evitar água muito quente na hora de lavar o cabelo também porque, como os fios são desidratados no processo de fabricação da prótese, o cabelo pode ficar ressecado  —, alerta.
Rinaldo conta que desde que começou a trabalhar com as próteses capilares, o público alvo tem sido os homens, mas também é procurado por muitas mulheres que estão fazendo quimioterapia ou que sofrem com a alopecia (calvície feminina).

Se você se interessou em usar Prótese Capilar, Você pode acessar o nosso site de vendas (www.vitalidadeweb.com.br) e saber o custo de cada uma.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3834521.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário