quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Oligoterapia reduz medidas e remodela corpo naturalmente



Conhecida como "lipo natural", oligoterapia promete equilibrar as carências de minerais do organismo e ainda melhorar a silhueta 
Foto: Shutterstock

Quem foge das cirurgias e agulhas, mas deseja eliminar gordurinhas para ficar de bem com o espelho pode contar agora com uma técnica que promete equilibrar as carências de minerais do organismo e ainda reduzir medidas. Conhecida como “lipo natural”, por proporcionar efeitos similares ao procedimento estético, mas sem cortes, a oligoterapia é um tratamento que tem como principal função repor oligoelementos (minerais como selênio, fósforo, manganês, zinco, ferro e cobre) para que o organismo realize suas funções metabólicas corretamente.

Essa reposição de substâncias é responsável pelo redesenho da silhueta. “Os oligoelementos estimulam a quebra de gordura, drenagem de líquidos, o fluxo sanguíneo e a eliminação de toxinas, o que colabora para redução de medidas”, explica Mirhyam Conde Canto, terapeuta holística e especialista em oligoterapia. A novidade também age contra a celulite e flacidez.
 
Entre os principais minerais que favorecem a perda de peso estão o boro (diurético que ajuda no tratamento da celulite), cobalto (substância que diminui ansiedade), cromo (moderador de apetite), enxofre (elemento que ajuda na filtragem e eliminação de toxinas) e o manganês (minério que estimula o funcionamento das glândulas endócrinas e eliminação de gorduras).  



Como funciona

O tratamento para esculpir as curvas por meio da reposição de minerais é individual e personalizado. “A primeira sessão começa com a realização de entrevista e aplicação de questionário para detectar as falhas no organismo de cada paciente”, diz Valéria de Oliveira Fontes, fisioterapeuta dermato-funcional da Clínica Suprema, de São Paulo.


A partir da descoberta das carências, o tratamento passa a contar com a ajuda de alguns procedimentos estéticos que irão promover a desintoxicação e a redução de medidas. O processo de eliminação das toxinas é feito durante três sessões numa clínica estética.

Nesta fase, a área do corpo a ser tratada recebe uma esfoliação, seguida pela aplicação de gel (com minerais que precisam ser repostos), além de máscara de argila. O procedimento é conduzido com auxílio de um aparelho que facilita a penetração dos produtos na pele. Já na etapa de redução, outra esfoliação é realizada, seguida por sessões de drenagem linfática, uso de ultrassom e aplicação de uma pasta com os oligoelementos indicados.

Em casa, o uso diário dos minerais deve ser mantido para garantir os efeitos do tratamento por até quatro meses. A técnica não tem contraindicação, mas exige cuidados com alimentação, pois itens como carnes vermelhas, laranja, cebola, batata e tomate podem bloquear a absorção dos minerais.


Fonte: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/novidades/oligoterapia-reduz-medidas-e-remodela-corpo-naturalmente,28f6ffba1fb29310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário