quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Veja 6 dietas que mantém o corpo em forma e a pele em dia


Veja 6 dietas que mantém o corpo em forma e a pele em dia

A dieta mjediterrânea, rica em azeite, peixes e legumes, é ótima para o corpo e para a pele
Foto: Getty Images
·          
·          


Sua dieta mantém seu corpo esbelto e saudável, mas o impacto dela não para por aí. Os alimentos que você come podem afastar as rugas, já que alguns contêm antioxidantes e combatem a ação dos radicais livres. Mas cortar certos nutrientes do prato também pode prejudicar o andamento da sua cútis. A Health Magazine listou os impactos ocasionados por seis dietas populares.

Dieta mediterrânea: baseada em peixes, verduras e azeite, essa dieta é pra lá de saudável e ajuda o bom funcionamento do coração. Os benefícios não param por aí. Um recente estudo italiano aponta que ao seguir esta dieta você estará protegido contra o melanona, a forma mais letal de câncer de pele. Ainda, os ácidos graxos, como o ômega 3, ajudam a manter a pele forte e elástica. Azeite, tomates e vinho tinto têm antioxidantes que bloqueiam as reações químicas que causam danos por conta da exposição ao sol.

Dieta vegetariana: cortar a carne e enriquecer sua alimentação com produtos frescos e integrais pode fazer muito bem para a sua pele. Os antioxidantes neutralizam os radicais livres que contribuem para o surgimento de rugas, manchas e outros sinais de envelhecimento. Só preste atenção nas fontes de gordura – elas são essenciais para que a pele mantenha sua elasticidade e retenha água. Por isso, enriqueça o prato com azeite de oliva e óleo de açafrão.

Dieta protéica: cortar todos os carboidratos das refeições pode diminuir o cortisol, o hormônio do stress. Se a dieta for repleta de grãos integrais, carnes magras e frescas, a dieta alcançará bons resultados na balança e ainda manterá a pele bonita. Já se a dieta for baseada somente em carnes pesadas e gordura animal, pode resultar em um aumento da produção de radicais livres. Beba muita água para manter a pele hidratada e escolha peixes e outras proteínas magras, ao invés da apenas carne vermelha. Além disso, não se esqueça das verduras.

Deita com baixa gordura: reduzir a gordura saturada é ótimo para o coração e para a cintura. Mas, ainda assim, o seu corpo precisa de um pouco deste óleo para continuar a funcionar, especialmente do tipo vegetal, encontrado em nozes e azeites. A gordura ajuda o corpo a absorver os antioxidantes e vitaminas, além de fortalecer as membranas celulares e tornar a epiderme mais flexível.

Dieta crua: a comida que não passa pelo processo de cozimento preserva as enzimas naturais, auxiliando na digestão, energia e perda de peso. Embora esta afirmação não seja consenso médico, não há como negar que estes alimentos auxiliam na melhoria da aparência da pele. Lembre-se de enriquecer seu prato com azeites e óleos saudáveis. O único porém da dieta é a ausência de carne, essencial para produção de colágeno, que contribui para a elasticidade da pele.

Dieta dos carboidratos: basear sua alimentação em carboidratos complexos pode ser uma boa para emagrecer, já que demoram mais para serem digeridos e dão a sensação de saciedade por mais tempo. A dieta dos carboidratos complexos, presentes principalmente nos produtos integrais, pode ajudar a suavizar a pele. Mas lembre-se de consumir ácidos graxos saudáveis, que garantirão elasticidade à pele. E atmbém, não esqueça de beber muita água.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário