quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cascavel: Projeto de Estética visa promover o bem-estar e a autoestima

 
A proposta é atender funcionários da Instituição e levar oficinas e procedimentos a escolas e empresas 
A autoestima é alimentada quando sua opinião e gosto são respeitados, é amado, valorizado e encorajado a confiar em si. Pensando em ressaltar o sentimento de satisfação, completitude e prazer interior, foi criado na Universidade Paranaense – Unipar o projeto ‘Estética, cosmetologia e bem-estar: um contato com a autoestima’.
O projeto, realizado às sextas-feiras pela manhã, atende funcionários da Instituição, com massagem relaxante, drenagem, lavar e secar o cabelo e design de sobrancelha. O foco é o bem-estar físico, mental e social, levando à melhora da autoestima e evitando patologias. “A autoimagem é extremamente relevante para que nossa saúde esteja bem”, destaca a supervisora, professora Maria Cecília Bruning.
A docente lembra que é preciso trabalhar na melhora do aspecto físico e na conscientização de que a beleza não se faz presente somente no aspecto externo, mas no interior: “Não basta ter um corpo perfeito, é necessário estar bem com familiares, amigos, colegas de profissão”.
Os atendimentos possibilitam aumentar o conhecimento do acadêmico e mostrar os tratamentos oferecidos no Centro de Estética da Unipar, nas áreas corporal, facial, de terapia alternativa e capilar, além de informar sobre as indicações e contra-indicações dos tratamentos estéticos e importância do uso correto dos cosméticos.
O curso, por meio deste projeto, também participa de eventos externos, oficinas e exposições em empresas ou colégios. Interessados devem agendar com o Prove (Programa de Valorização da Educação). Mais informações pelo telefone 3321-1300, ramal 2161 ou 2162.
 
Fonte: http://www.unipar.br/noticias/2012/08/23/cascavel-projeto-de-estetica-visa-promover-o-bem-estar-e-autoestima/

Nenhum comentário:

Postar um comentário