terça-feira, 14 de agosto de 2012

Fateb realiza o III Seminário de Estética com o tema: “Beleza, uma busca incessante”


Durante os dias 02 e 03 de agosto, a Fateb – Faculdade de Telêmaco Borba e o colegiado do Curso de Estética realizou o III Seminário de Estética, cujo tema foi: “Beleza, uma busca incessante”. O objetivo desse Seminário foi proporcionar conhecimento aos alunos referente a tratamentos e produtos estéticos em alta no mercado da beleza, desenvolvendo laços entre os profissionais atuantes e alunos da instituição para uma troca de experiências.

Na quinta-feira (02/08), os participantes assistiram a uma palestra com a esteticista e ginecologista, doutora Ana Carolina Pinho Nocêra sobre o “Melasma”, um distúrbio pigmentar caracterizado por manchas escuras na pele, principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outros segmentos do corpo. O melasma ocorre mais frequentemente em mulheres.

Na sexta-feira (03/08), a farmacêutica, esteticista e cosmetóloga Taciana Rodrigues Oliveira de Araújo, falou sobre o uso da “Luz Intensa Pulsada” com finalidade em estética e epilação, uma nova tecnologia de luz que não fere a pele, e através de uma fonte de energia luminosa, permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal.

Nos dias 02 e 03 de agosto, a terapeuta corporal e facial Maria de Eva Piciane Alfonso, da Empresa Incell da cidade de Maringá falou sobre o envelhecimento da pele e suas causas, demonstrando e aplicando os produtos faciais e corporais mais indicados e utilizados nos dias de hoje.



As 20 primeiras pessoas que realizaram a inscrição para o Seminário foram presenteadas com uma maquiagem completa, realizada pela equipe de maquiadores do Boticário, onde demonstraram os produtos de beleza que está em alta nesse inverno e qual será a tendência na primavera/verão.

Estiveram presentes no evento, o coordenador pedagógico, professor Renê Francisco Hellman, a coordenadora do curso Técnico em Estética, professora Andrea Gonçalves Ribas, a professora Jussara Bora, mestre de cerimônias, além dos alunos e profissionais da área.

A Fateb agradece aos patrocinadores: D’pil, O Boticário, Incell e Karisma, pela gentileza e colaboração na realização deste evento.

Fonte: http://afaculdade.fatebtb.edu.br/comunicacao/noticias/index.php?notID=1022


Nenhum comentário:

Postar um comentário