quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Novo ultrassom cavitacional elimina gordura com bolhas de ar



Tratamento chamado de ultrassom cavitacional reduz medidas de maneira indolor, em até oito sessões
Foto: Divulgação
Agência Hélice
Especial para o Terra

Para atingir em cheio as células responsáveis pela formação das temidas gordurinhas localizadas, um novo sistema foi desenvolvido para tornar o uso do já conhecido ultrassom estético muito mais eficiente. De maneira indolor, o tratamento chamado de ultrassom cavitacional forma bolhas de ar para romper a gordura em forma de líquido, sendo eliminada pelo sistema linfático.   

O procedimento não invasivo recém-chegado ao Brasil já faz sucesso entre as mulheres em busca de delinear a silhueta, pois apresenta resultados positivos em apenas oito sessões de 30 minutos cada. Apesar da semelhança com o aparelho tradicional, a novidade se diferencia pelo alto poder de penetração na pele.

“O ultrassom cavitacional tem a frequência mais alta, por isso vai fundo nas células de gordura, diferente do método convencional que apenas faz a quebra do que está na superfície”, explica o Dr. Mário Chagas, dermatologista da clínica Derma Gávea, do Rio Janeiro. Como o comprimento das ondas ultrassônicas é maior, a gordura forma bolhas dentro da célula, a partir da vibração, provocando seu rompimento.

Na técnica, primeiro é aplicado um gel condutor nas regiões com gordura localizada para que o aparelho de alta potência faça a penetração ultrassônica. Logo após isso, o equipamento é direcionado para as regiões afetadas como abdômen, glúteos e culotes.


  Nesta etapa é que são formadas as bolhas de ar, responsáveis por aumentar o volume das células adiposas. Ao alcançarem um tamanho ideal, essas células se rompem, liberando gordura em forma de líquido, que é, por fim, drenado e eliminado pelo sistema linfático. “O tratamento faz a lipólise, como se fossem micro furinhos na célula de gordura facilitando sua quebra e diminuindo o volume do tecido gorduroso”, afirma Ingrid Peres, responsável pelos tratamentos da Onodera, rede de clínicas de estética que utiliza a novidade.

Os movimentos de sete ponteiras do ultrassom cavitacional são circulares e lentos para facilitar a ação do gel condutor. Assim, é possível observar diferença nas curvas nos dias seguintes ao procedimento. Logo após a aplicação do tratamento em clínicas de estética, a mulher pode sair inchada, mas após, no máximo, dois dias terá o resultado esperado.

Recomendações

Apesar de a novidade prometer o fim das gordurinhas em pouco tempo, o indivíduo deve ter, no máximo, seis centímetros de camada adiposa em cada região a ser tratada. “O método é tão potente que chega às células de gordura até os níveis mais profundos promovendo a diminuição da gordura localizada”, confirma o Dr. Mário Chagas.

Para ter o efeito desejado, o tratamento precisa ser realizado semanalmente. Mas atenção: mulheres grávidas não podem fazer uso do procedimento e pacientes que estiverem sendo tratadas pelo ultrassom têm que fazer exames de colesterol periodicamente, pois a técnica pode aumentar o nível da gordura no sangue.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/novidades/novo-ultrassom-cavitacional-elimina-gordura-com-bolhas-de-ar,f578279a61059310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário