quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Inverno pede cuidados especiais com a pele

 
Apesar dos dias quentes que têm feito em Curitiba nas últimas semanas, ainda estamos no inverno e é preciso estar atenta às mudanças climáticas comuns à capital paranaense. Por isso, a Tecnóloga em Estética, Bianca Vaneli, do Lady&Lord Shopping Mueller indica tratamentos que podem ser feitos nas lojas da rede.
 
Inicialmente é preciso limpar os resíduos da pele, que ficam no dia a dia e que a tornam áspera e com cravos, dando um aspecto grosseiro e com rugas. Em seguida, Bianca explica que é feita a hidratação profunda, a fim de revitalizar, oxigenar e melhorar o tônus da pele. O peeling de diamante ou ácidos, ou mesmo a associação das duas técnicas é ótimo para o inverno. “Nessa época, os raios ultravioleta estão com menos intensidade, deixando a pele mais fina, sem rugas e manchas”, explica a tecnóloga.
 
Para quem deseja eliminar toxinas e oxigenar a pele do rosto, melhorando o aspecto das olheiras, inclusive, Bianca recomenda a drenagem linfática facial. As lojas da rede Lady&Lord possuem o Spectra, um aparelho que trabalha a flacidez e elimina rugas promovendo o preenchimento natural da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina.
 
PARA O DIA A DIA

Em casa também é possível cuidar da pele. As impurezas e resíduos podem ser retirados com um sabonete que seja adequado. Para afinar a pele, recomenda-se a esfoliação e, após a higienização, é importante tonificá-la para reestabelecer o ph natural. Como é comum no inverno o banho mais quente, a pele tem maior propensão a desidratar e para isso há a necessidade de hidratá-la em abundância. Sem esquecer de que há um creme hidratante específico para cada tipo de pele. O protetor solar é indispensável para evitar danos causados pela exposição ao sol.
 
Por último, o alerta de Bianca é para evitar excesso de tratamentos inadequados para não agredir a pele. “Para quem tem pele sensível, é preciso cuidar com os tratamentos mais agressivos como o peeling, por exemplo”, diz. Por isso é necessário procurar um bom profissional que sempre acompanhe os tratamentos.
 
TENDÊNCIA

Além de cuidar da saúde da pele, a tendência para este inverno é o embelezamento do olhar. É possível fazer um permanente de cílios, que curva o pelo dando o aspecto do conhecido Curvex. A tintura de cílios atua como uma espécie de rímel.
 
Fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=22796&op=moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário