quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Estética Também é Saúde !


Muitas pessoas ainda acham que a estética não passa de beleza, mas estão erradas. Estética também é saúde. Desde cedo no colégio, aprendemos que a pele é o maior órgão do corpo humano, sendo assim, ela também necessita de cuidados especiais, sejam eles cuidados básicos como o uso de filtro solar e a ingestão de água, ou tratamentos estéticos, como massagens. O uso de filtro solar é indispensável em qualquer lugar e época do ano, faça chuva ou faça sol. A proteção contra os raios UV é fundamental, pois previne o foto envelhecimento e a doenças de pele como o câncer. Grande parte da população usa o filtro somente no verão, quando nos expomos mais ao sol, mas é no inverno que o perigo é maior, pois não sentimos a pele "esquentar" tanto quanto sentimos no verão, e acham que por isso não precisam da proteção, mas estão errados! O fato de estar frio, não significa que os raios UV não nos atingem, por isso é sempre bom estar com o filtro à mão.

Como disse Pedro Bial: "Nunca deixem de usar o filtro solar Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: usem o filtro solar! Os benefícios em longo prazo do uso de filtro solar estão provados E comprovados pela ciência" A hidratação também é fundamental em qualquer época do ano, não só com hidratantes específicos, mas principalmente com água. 60 a 80% do nosso organismo é composto por água. Sem água, nem o melhor hidratante de todos vai melhorar a pele. E não é bom só para a pele estar sempre bebendo água, mas para todo o organismo! O indicado é que devemos beber no mínimo 2litros de água por dia. Bebendo água na hora certa, maximiza o seu benefício ao organismo: 1 copo d'água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos interno; 1 copo d'água 30 minutos antes de uma refeição ajuda a digestão; 1 copo d'água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea; 1 copo d'água antes de ir para a cama evita um derrame cerebral ou ataque do coração. 

As massagens, sejam elas estéticas ou terapêuticas, trazem vários benefícios para o organismo. Alguns deles são: Ajuda a diminuir e/ou controlar o stress; Alivia tensões e rigidez musculares; Promove uma recuperação mais rápida de estiramentos musculares e de ligamentos, bem como, aumenta a flexibilidade e curso de movimentos e de articulações; Reduz espasmo muscular; Melhora a circulação sanguínea e o movimento dos fluidos linfáticos; Reduz a pressão arterial; Ajuda no alívio de dores de cabeça; Melhora o estado e a nutrição da pele; Corrige a postura; Fortalece o sistema imunológico; Adquire maior concentração e desperta a criatividade. 

Fonte: http://www.portaleducacao.com.br/estetica/artigos/16026/estetica-tambem-e-saude

Um comentário: