domingo, 21 de outubro de 2012

De bem com o penteado


Diferentes cortes, penteados, cores e possibilidades. Na hora de cuidar do visual os cabelos sempre recebem uma atenção especial. E não importa o gênero, os fios estão dentre os principais alvos da vaidade de homens e mulheres. Até mesmo quem não se importa tanto com a aparência dificilmente sai de casa sem passar pelo espelho e dar aquela ‘arrumadinha nos fios rebeldes’. Mas em alguns casos, a queda dos cabelos se acentua e chega-se a calvície, problema que, por razões hormonais, é mais raro em mulheres, porém é o pesadelo de muitos homens.

Enquanto alguns encaram o novo visual com tranquilidade, para outros, a calvície é motivo da perda da autoestima. Para esses casos, as técnicas que garantem artificialmente os cabelos de volta estão cada vez mais sendo aperfeiçoadas.

As próteses capilares estão dentre essas alternativas e, conforme o ......, trazem diversas vantagens com relação as perucas, por exemplo, além de dispensarem cirurgias, ou qualquer procedimento que possa provocar dor ou incomodo. “Uma peruca tem uma base grossa, de tela, com tiras de cabelos costurados o que causa um desconforto no uso e sem transpiração do couro cabeludo, causando mau cheiro e até feridas. Já a prótese além de ser uma micro pele, não causa irritação do couro cabelo, além de ser um material mais leve”, explica.

As próteses também ganham no quesito naturalidade. “São feitas de fios de cabelos naturais implantados a mão "um a um" microscopicamente numa pele feita em laboratório, com uma espessura e transparência semelhante a pele humana”, acrescenta. O uso das próteses, conforme o profissional, é recomendado quando se tem 50% do local calvo, sendo que uma prótese tem duração de dois anos.

Procedimento
Depois de diagnosticado o local da calvície, é feita uma raspagem dos fios existentes. Depois, o profissional recorta o molde da prótese. Em seguida é colada a fita que irá segurar a prótese no couro cabeludo. Posteriormente é feito o corte para o ajuste do restante do cabelo.

Manutenção
Poderá ser feita em casa ou no salão. É necessário retirar a prótese e fazer a higienização. Então, novamente é feita a raspagem do couro cabeludo e a troca da fita adesiva.

Atividades
Conforme...., a pessoa que usa prótese capilar pode ter atividades normais, como a natação, por exemplo, sem precisar se preocupar. O banho também não requer maiores cuidados, porém, na hora de desembaraçar os fios, ele aconselha que sejam usados produtos adequados, indicados por profissionais.

Fonte: http://diariodamanha.com/noticias.asp?a=view&id=40563

Nenhum comentário:

Postar um comentário