terça-feira, 2 de outubro de 2012

5 tratamentos estéticos para alisar o bumbum



Elegemos cinco tratamentos estéticos para alisar o bumbum de acordo com o seu tipo de celulite. Como geralmente são caros, o objetivo é investir naquele procedimento que vai trazer resultado para o seu caso. Confira!


Cellulaze: uma lipo diferente
A proposta: reduzir um número grande de furinhos e combater a flacidez.
Como age: essa máquina funciona com o mesmo princípio da lipoaspiração, mas sem aspirar a gordura. "Uma cânula é introduzida na pele e emite um laser para destruir as traves que puxam a pele para baixo e formam as depressões da celulite. Ao mesmo tempo que rompe essas fibras, deixando a superfície da pele mais plana, estimula a produção de colágeno, que vai garantir firmeza", fala a dermatologista Alessandra Haddad, de São Paulo. Funciona para: grau avançado de celulite, quando os furinhos são numerosos e profundos - chegam até a marcar a roupa. Vale quanto custa: o aparelho já foi aprovado pelo FDA e está fazendo sucesso nos Estados Unidos. Por aqui, ainda espera a regulamentação da Anvisa, mas promete causar frisson em breve. O preço pode atingir 5 mil reais. Vale lembrar que é um tratamento cirúrgico, menos invasivo do que uma lipo, mas ainda assim dolorido.


VelaShape Plus para tratar celulite com flacidez
A proposta: deixar a pele mais firme, reduzir a gordura localizada e definir o contorno das coxas e do bumbum. 
Como age: esse equipamento realiza uma massagem com rolos de succção, estimulando a circulação sanguínea e a drenagem linfática e, ao mesmo tempo, emite ondas de radiofrequência e de raios infravermelhos. "Os dois tipos de energia aquecem a derme, estimulando o metabolismo celular, destroem a gordura e ativam a produção de colágeno e elastina", fala o dermatologista João Carlos Pereira, de São José do Rio Preto (SP). 
Funciona para: a versão Plus do VelaShape, a mais moderna, é a queridinha dos especialistas para combater a celulite de grau moderado principalmente associado à flacidez. É mais potente e eficaz e, consequentemente, reduz o tempo da sessão e os resultados aparecem mais rapidamente. "Geralmente, são indicadas oito aplicações, que podem ser realizadas duas vezes por semana", diz João Carlos Pereira. A partir da primeira, dá para notar uma melhora na textura e na firmeza da pele. 
Vale quanto custa: o preço de cada sessão varia de 200 a 300 reais, de acordo com o tamanho da área tratada. O investimento compensa, pois a máquina, além de combater a gordura localizada - que provoca a celulite -, dribla a flacidez.

Subcision: um clássico para graus graves
A proposta:  eliminar os furinhos profundos e acabar com nódulos endurecidos sob a pele. 
Como age:  a subcision é um dos tratamentos mais antigos para tratar a celulite. Com anestesia local, introduz-se sob a pele uma agulha com ponta cortante para romper as fibras que repuxam o tecido para baixo e causam as depressões. Com isso, as células de gordura se acomodam melhor e ficam menos aparentes. "Esse processo também provoca uma leve inflamação na região que estimula a formação de colágeno para dar firmeza ao tecido", explica a dermatologista Cláudia Magalhães, de Recife. 
Funciona para: graus severos de celulite. 
Vale quanto custa: o preço do procedimento cirúrgico custa cerca de 2 mil reais. O número de sessões depende do tamanho da área tratada, mas, normalmente, uma ou duas intervenções são suficientes. "É preciso respeitar um intervalo de 60 a 90 dias entre cada sessão. Após o processo de cicatrização, que leva cerca de três semanas, a pele fica sem nódulos, mais lisa e uniforme", diz a dermatologista Sylvia Ypiranga, de São Paulo.

Ultrassom + drenagem linfática: o básico que funciona
A proposta:  diminuir o volume das células de gordura e a retenção de líquidos e toxinas. 
Como age: esse combo é um dos mais populares nas clínicas de estética - o ultrassom aparece com diversos nomes: lipocavitação, Heccus e Manthus, aparelhos que podem estar associados a outras técnicas, como corrente elétrica. As ondas de ultrassom causam uma vibração nas células de gordura que, com a movimentação, se rompem, eliminando o conteúdo delas. Depois, entra a drenagem. "As manobras da massagem ajudam a eliminar a gordura destruída e combate a retenção líquida", explica a dermatologista Marcia Pontes, do Rio de Janeiro. 
Funciona para: os graus mais leves de celulite, com depressões superficiais. "Também é recomendado para quem tem tendência a ficar inchada com a oscilação hormonal", indica a dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo. 
Vale quanto custa:  as sessões combinadas saem, em média, entre 120 e 150 reais e é recomendado fazer cerca de 20 delas. "Logo depois da primeira aplicação, já dá para notar redução de medida, por causa da melhora da retenção líquida. Mas o resultado definitivo só aparece depois da décima sessão", diz Marcia Pontes. A textura da pele fica mais lisa e a dor do inchaço tende a diminuir, mas o tratamento precisa de uma manutenção a cada três meses.

Ácido hialurônico preenche os furinhos
A proposta:  deixar os furinhos mais planos e melhorar a textura da pele. 
Como age:  o ácido hialurônico, que já faz sucesso nos tratamentos contra as rugas, também é usado para combater a celulite. "O produto para esse fim tem partículas maiores, que preenchem melhor as depressões e são mais resistente às deformações. A substância é aplicada furinho por furinho", fala a dermatologista Sylvia Ypiranga. 
Funciona para: grau de celulite moderado com pequeno número de depressões. 
Vale quanto custa: o preenchimento com ácido hialurônico varia de 1200 a 1300 reais, dependendo da quantidade de furinhos que serão tratados - daí a razão da técnica ser indicada apenas para quem tem poucas depressões. Logo após a aplicação, a superfície da pele fica mais plana e, a médio prazo, o ácido hialurônico também aumenta a firmeza.

Por Thaís Cavalheiro e Ana Carolina Carvalho | Fotos Mari Queiroz

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/beleza/rosto-corpo/sos-clinicas-celulite-tratamentos-704001.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário