sábado, 22 de setembro de 2012

Tratamentos inovadores ajudam a alcançar a boa forma



Quando o assunto é beleza, uma das maiores preocupações de homens e mulheres é o corpo, principalmente em cidades como Niterói. O calor e as belíssimas praias são apontados pelo público como grandes motivadores para a busca pela boa forma.
A verdade é que a corrida contra o tempo começou. Afinal, faltam apenas três meses para a chegada o verão. Para ajudar a alcançar o corpo desejado, o mercado oferece cada vez mais opções, que prometem resultados satisfatórios em curtos períodos.
A recepcionista Tatiana Malheiros faz musculação e ergometria há cinco anos. Mesmo assim, estava insatisfeita com a gordura localizada na região do abdômen. Há um mês, ela passou em frente à Onodera, clínica especializada em estética no bairro de Icaraí, e resolveu entrar para se informar sobre o onocavit, um aparelho de ultrassom cavitacional. Resolveu apostar no tratamento e não se arrependeu.
- Fiz quatro sessões e já notei diferença. A gordura localizada do abdômen diminuiu e a celulite também. Está valendo a pena - diz.
De acordo com a fisioterapeuta Ingrid Peres, o onocavit realiza uma movimentação muito rápida. Por isso, rompe a membrana das células de gordura e as elimina. O resultado é uma redução muito maior dessas células do que a alcançada com o ultrassom convencional. Ela comenta que em três ou quatro sessões já se nota diferença, mas o ideal são oito.
O GLOBO-Niterói Sábado desta semana é dedicado à estética. Neste caderno, você vai conferir as novidades nos tratamentos de pele, cabelo e unhas, além de procedimentos dentários e dicas de especialistas para melhorar a aparência em cada faixa etária.
Sessões de autoestima
O velashape é outro aparelho que oferece resultados rápidos em redução de gordura e combate à celulite. O grande diferencial desse equipamento é concentrar quatro procedimentos: a radiofrequência, o infravermelho, a sucção e a massagem mecânica. Por isso, pode ser comparado a sete sessões de drenagem linfática.
A empresária Tatiana Moreira, proprietária do Envy Spa Urbano, sempre atuou no ramo de bem-estar com foco em massagens variadas. Antes de se casar, fez o tratamento com o velashape e ficou estimulada com o resultado obtido. Convenceu o marido, Francisco Maciel, a comprar o aparelho para oferecer os benefícios às suas clientes.
- A cada mês, com a proximidade do verão, mais pessoas nos procuram - declara Tatiana.
Gestante opta por velashape
Cliente do spa, a advogada Patricia Leite fez carboxiterapia, manthus e drenagem linfática, mas não obteve o resultado esperado com os procedimentos. Depois da segunda gestação, pensou em fazer uma lipoaspiração, porém testou o velashape antes de partir para a cirurgia:
- Fiz cinco sessões e obtive um resultado excelente. A gordura localizada foi eliminada em 98%. Até o meu cirurgião plástico ficou impressionado. No final, optei por não fazer a lipo.
A aposta para o verão do Espaço Elemental Beauty, em Santa Rosa, é o aparelho chamado freeze, que reverte o envelhecimento da pele, combinando pulsos magnéticos e radiofrequência multipolar. A máquina estimula também a formação de colágeno e a contração de tecidos. O resultado, segundo a fisioterapeuta Priscila Santos, é uma pele mais firme e jovem. Entre os benefícios do tratamento, ela destaca a redução da flacidez, da celulite e da circunferência.
Após o nascimento da filha, a engenheira Cristiane Guimarães testou tratamentos com propostas semelhantes às do freeze. Agora, está fazendo sessões com o aparelho. Ela aponta que, além de diferenças no corpo, já notou melhorias na face.
- O resultado é incrível. Saí da primeira sessão já sentindo a calça jeans mais folgada. Meu rosto também está parecendo mais fino e jovem - comenta Cristiane.
Método natural
Utilizada pela Créativité Centro de Beleza, em Icaraí, a bambuterapia é um tratamento indicado para celulite, gordura localizada e flacidez, além de ter propriedades modeladora, drenante e tonificante. De acordo com a esteticista Leny Dias, o tratamento diminui o culote e modela o corpo. Ao mesmo tempo em que diminui as medidas do corpo, também melhora o estresse.
- Normalmente, indico, pelo menos, dez sessões, duas vezes por semana. Ela se tornou de grande interesse para as mulheres, pois ajuda a combater a celulite e a gordura localizada, além de ser ótima massagem corporal. As varas de bambu são de tamanhos e diâmetros diferentes e agem como se fossem o prolongamento dos dedos. Assim, oferecem a possibilidade de alcançar todas as regiões corporais, proporcionando novas sensações para quem recebe a massagem. É completa e bastante eficiente, pois favorece o corpo e a mente. Dessa maneira, pode ser usada tanto por quem pretende reduzir medidas como para quem quer simplesmente relaxar - explica.
Ainda de acordo com a especialista do Créativité, um cuidado essencial que a pessoa que está aplicando a técnica deve ter é o de colocar mais creme ou óleo para que o bambu deslize sem machucar a paciente.
Cliente do espaço, a funcionária pública Sheila Malafaia experimenta, aos 51 anos, o novo tratamento. Há cinco anos ela fazia massagens modeladoras, mas diz não ter obtido resultados tão positivos quanto os alcançados com a bambuterapia.
- Além de perder medidas, a bambuterapia me fez desinchar. É muito relaxante, tanto para o corpo quanto para a mente. Ainda em relação às medidas, é impressionante o resultado. Percebi a diferença desde a primeira sessão. Fiz as dez primeiras e já estou numa segunda etapa. Não vou parar tão cedo. Senti, também, que melhorou muito a questão da celulite, mesmo depois de eu continuar tomando refrigerantes - diz Sheila, animada.
Na busca pela beleza, todo cuidado é pouco
Não há nada de errado em querer perder gordura localizada por lipoaspiração, eliminar pés-de-galinha com um lifting ou aumentar um pouco os seios com silicone. Melhorar o corpo e rejuvenescer o rosto ajuda a manter a autoestima lá em cima, com reflexos na vida pessoal e profissional.
De acordo com as dermatologistas Caroline Assed e Viviane Lang, ambas titulares da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Associação Médica Brasileira (AMB), o ideal é que a pessoa interessada em realizar tratamentos estéticos pesquise muito, busque referências e, acima de tudo, crie um vínculo de respeito e confiança com o médico escolhido.
- A principal cautela que o paciente deve ter é de não realizar estes procedimentos com profissionais que não são médicos. Atualmente, há inúmeras clínicas de estética com diversas ofertas de produtos, até mesmo utilizando procedimentos invasivos, realizados por profissionais que não são da área de saúde - alerta a doutora Caroline.
Segundo a especialista, é importante prever complicações que possam ocorrem ao longo do tratamento, pois as mesmas só poderão ser solucionadas por médicos verdadeiramente habilitados para desempenhar o trabalho.
De acordo com Viviane Lang, existem algumas maneiras para identificar um tratamento duvidoso.
- A oferta é grande e o custo, geralmente, é muito mais reduzido do que o normal. Essas estratégias costumam ser muito atrativas na hora de seduzir pacientes - diz.
A utilização da internet, principalmente dos sites de busca, devem ser vistos com cautela na hora de tirar dúvidas sobre os procedimentos estéticos desejados. Muitas informações são jogadas na rede por pessoas que não entendem do assunto e que acabam deturpando as informações.
- É importante que todos os interessados saibam que a melhor forma de esclarecer suas dúvidas é com os médicos, principalmente com os dermatologistas, pois estamos preparados para avaliar cada indivíduo, indicando o tratamento adequado para cada tipo de pele - esclarece Viviane.
Com o grande número de tratamentos oferecidos, muitas clínicas e profissionais de estéticas prometem auxiliar "todo e qualquer tipo" de descontentamento. É preciso tomar cuidado com profissionais que ofereçam o nariz da Nicole Kidman ou a boca da Angelina Jolie. Não são poucos os paliativos da beleza que podem provocar prejuízos maiores do que o motivo inicial para procurá-los.
- O tratamento ideal depende das necessidades especiais de cada pele, e o ponto chave é sempre a prevenção. Consultar seu dermatologista regularmente, prevenir-se dos efeitos do sol, alimentar-se bem e ingerir muito líquido são fundamentais. E nunca esquecer que, de um modo geral, o tratamento clínico não substitui o cirúrgico e a automedicação deve ser sempre evitada - diz Caroline.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/tratamentos-inovadores-ajudam-alcancar-boa-forma-6165382.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário