sábado, 22 de setembro de 2012

Profissionais de estética participam de curso da Vigilância Sanitária


15/09 - 10:03 - Começou na segunda-feira, 10, uma capacitação promovida pelo departamento de Vigilância em Saúde de São João Batista do Glória voltada às pessoas que trabalham em serviços de estética. 
    
“O propósito é orientar os proprietários de salões de beleza e profissionais autônomos sobre os procedimentos seguros no uso de produtos químicos, objetos cortantes e outras situações, para proteger a saúde dos seus clientes”, informa a Fiscal Sanitária do Município, Karine Bonfim. Ela ministra o treinamento ao lado do Coordenador da Vigilância em Saúde, enfermeiro Ricardo Israel Reis, e da Técnica de Atenção da Saúde Marisa da Silva. 
   
O curso é ministrado em um dia e está dividido em quatro módulos – Infraestrutura Física do Ambiente de Serviços de Estética, Rotinas e Procedimentos, Produtos Químicos Permitidos e Proibidos, e Doenças Transmissíveis. Para viabilizar que os profissionais de estética participem, as aulas serão sempre nas segundas-feiras, com opção de horário de 9h às 11h30 e de 14h às 16h30, com realização de duas turmas de participantes, toda semana.
   
A Vigilância em Saúde informa que os salões e profissionais autônomos da cidade já foram contatados para frequentar o curso, mas pede que as pessoas que ainda não agendaram sua participação entrem em contato pelo telefone 3524-1417 ou pessoalmente na Rua Marechal Floriano, 100, no prédio onde funciona a sede da Secretaria Municipal de Saúde.


Fonte: http://www.passosnews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10778&Itemid=67

Nenhum comentário:

Postar um comentário