quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tratamentos Estéticos são mais eficazes durante as baixas temperaturas

As estações como as temperaturas mais baixas são mais indicadas para cuidar da beleza, períodos ideais para apostar nos tratamentos estéticos, já que a exposição no sol é bem menor que no Verão, potencializando o resultado dos tratamentos. A temporada é ótima para combater os problemas que incomodam a beleza feminina e chegar arrasando no Verão.

A fisioterapeuta Dermato-funcional responsável pela rede de clínicas de estética Onodera, Ingrid Peres, explica que os tratamentos indicados para o rosto e combate as estrias são os mais procurados nesta época do ano, como o caso do Peeling Químico da Luz Pulsada e do Laser Fracionado.

Quem deseja fazer um tratamento intensivo para promover a renovação celular e o rejuvenescimento da pele, pode recorrer ao procedimento do Peeling Químico. O tratamento é feito com produtos com tipos de ácidos diferentes, e deve ser realizado por um profissional capacitado, o ácido que auxiliam na remoção das células mortas e deixando a pele com aspecto de nova, neste caso a pele fica vermelha e pode descamar.

Outro tratamento para o rejuvenescimento é a Luz Pulsada, um dos procedimentos mais eficientes contra o envelhecimento e indicada principalmente para mulheres acima dos 30 anos, quando as linhas de expressões são bem mais visíveis. "O método emite luz e calor baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, em média de cinco sessões já é possível obter excelentes resultados, após o tratamento é normal que a pele fique avermelhada e inchada, sendo necessário o uso de cremes e pomadas cicatrizantes com filtro solar, que protejam a pele", explica Ingrid.

Para o combate as estrias o laser fracionado é uma boa escolha, o aparelho trata tanto as estrias brancas quanto as vermelhas, a aplicação provoca uma descamação, aumentando a formação de fibras novas de colágeno na área. Alguns lasers penetram em camadas mais profundas, outros em menos. No entanto, para o tratamento de estrias, quando mais profundo o laser alcançar, melhor será o resultado.

Junto com esses tratamentos estéticos é importante manter uma alimentação saudável, abusando dos alimentos ricos em antioxidantes, que protegem a pele contra as baixas temperaturas, e ajudam a produzir as matérias-primas necessárias para o corpo criar a própria camada natural de hidratação e não deixe de usar o protetor solar diariamente: mesmo nos dias nublados e frios as radiações estão presentes e podem causar danos à pele.

Saiba mais sobre este e outros tratamentos em: www.onodera.com.br. Para ter dicas de saúde e beleza, acompanhe o Blog: www.dicasdebelezaeestetica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário