quinta-feira, 13 de junho de 2013

"Roller" - Mesmo Efeito obtido com Cirurgias Plásticas


Sem dúvidas, um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estética,  são as soluções para exterminar as rugas, linhas de expressão e flacidez . Essa realidade começa a atingir um público cada vez mais jovem, tanto mulheres quanto homens,  a procura da preservação da pele tonificada.

Antigamente se optava pela tão procurada cirurgia plástica e normalmente após o procedimento a paciente tinha que ficar um mês longe da vista de conhecidos. Hoje,  a mulher moderna não tem mais tempo de ficar em casa para tentar se recuperar de tal agressão, com a pele avermelhada, inchada, cheia de hematomas e cicatrizes, que muitas vezes tinham que ser escondidas embaixo do cabelo.

Logo após, surgiram os tão famosos equipamentos estéticos que prometiam um rejuvenescimento de uma hora para outra, sem cicatrizes. O que muitos não sabiam e não sabem até hoje, é que alguns custam uma fortuna, não conseguem um efeito  tão bom assim e muitas vezes causam manchas, que levam anos para tratar.

Agora sim, depois de muitos estudos, sem cicatrizes, com efeito rápido, um preço viável, recuperação rápida e com um resultado de cair o queixo de qualquer um,  surge a  “Terapia de Indução de Colágeno”, também conhecida como “ Roller”.

Esse equipamento é composto de um cilíndrico em forma de rolo, que possui  pequenas agulhas acopladas, cerca de 190 a 520, que podem variar o tamanho de 0,20 a 3,0 de comprimento e 0,1 a 0,12 de diâmetro.

Ele é comprado individualmente para cada cliente e pode ser utilizado, dependendo do material, um número limitado de vezes, porque perdem o corte e podem prejudicar a pele. Os  melhores são em aço cirúrgico e esterilizadas por raios gama, que garantem segurança e qualidade na utilização do equipamento.

O Roller causa micro lesões na pele, o que induz a um processo inflamatório estimulando a produção de colágeno e a diminuição de rugas, flacidez, linhas de expressão e muitas vezes também utilizado nos casos de melhoras consideráveis nas cicatrizes e marcas de acne. Esses pequenos furos são ótimos para a permeação de cosméticos, o que potencializa o efeito do procedimento.

Não é aconselhado o uso em casa, já que é necessário um ambiente próprio para o uso desse equipamento, evitando assim a contaminação e reação adversas.

Existem ainda “Rollers” no mercado com sistema vibratório, microcorrentes e LED, mas falta a comprovação do efeito dos mesmos para melhorar o resultado desse equipamento.

Os pequenos furos na pele se fecham em alguns minutos, a pele fica bem vermelha no dia do procedimento.

No dia seguinte, a pele ainda fica  um pouco inchada e rosada e normalmente no terceiro dia quase não se percebe que foi realizado o procedimento. O efeito final do tratamento se percebe após 20 dias, com a pele mais firme e a diminuição visível de rugas. 

Não é aconselhado o uso desse equipamento por quem tem feridas abertas, pele queimada de sol ou irritada, quelóide, cancer, anticoagulantes, diabetes e herpes.

Os efeitos são impressionantes e percebidos desde a primeira sessão. Confira!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário