quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tratamentos de beleza movimentam profissionais da estética em Belém

Cremes, massagens e micropigmentação são as alternativas para manter a aparência impecável 

'A beleza é fundamental'. O famoso ditado ilustra bem o por quê de mulheres (e homens também) não se descuidarem da aparência. Uma prova disso são as feiras, workshops e palestras sobre os temas que afligem, principalmente, a mulherada, como o rosto cheio de acnes e cravos ou as tão temidas gorduras localizadas e as celulites. Esses e outros assuntos são discutidos no II Estética Norte, iniciado neste domingo (18), em Belém.

Um dos exemplos é o tratamento apresentado pela farmacêutica bioquímica Maria de Lourdes Vertuan traz a possibilidade de modelar o corpo sem a necessidade de intervenções mais drásticas como as cirurgias plásticas. A alternativa, chamada Lipo Cosmética, consiste em utilizar cremes que tenham em sua composição princípios ativos extraídos da natureza, como plantas ou ervas (cavalinha, gengibre, etc.), que com as técnicas de massoterapia têm a capacidade de facilitar o processo de quebra de gorduras seja na barriga, na coxa, no braço ou em qualquer área do corpo em que a gordura esteja acumulada.

'As sessões e aplicações do produto variam conforme o organismo de cada pessoa, pois não temos o mesmo metabolismo. Às vezes, com 15 dias, a pessoa já pode perceber os resultados do tratamento', explica Maria de Lourdes. 

Outra importante forma de manter a estética impecável são os exames de DNA. Isso mesmo, aqueles testes de paternidade, onde se analisa todo o genoma humano, também podem auxiliar na identificação e consequentemente na prevenção de futuros problemas na pele, como rugas, manchas e flacidez. O procedimento é feito através da coleta da saliva e pode ser realizado tanto por homens quanto mulheres de qualquer idade. 'O custo é alto, cerca de R$ 1 mil, mas você realiza o exame apenas uma vez na vida e tem a possibilidade de iniciar tratamentos estéticos com bastante antecedência', revela a fisioterapeuta Ludmila Bonelli.



Agora, quem reclama de ter poucos pelos nas sobrancelhas pode contar com as técnicas da micropigmentação. São as famosas maquilagens definitivas, que com apenas três aplicações (uma aplicação e dois retoques) já se observa o resultado. O segredo é trabalhar adequadamente com a pigmentação da pele e utilizar as técnicas fio a fio (uma caneta a laser, com 14 agulhas bem pequenas e finas, faz design da sobrancelha fio a fio) ou os dermógrafos (aparelho semelhante a uma caneta faz ponturações com agulhas pequenas na pele). Nos dois casos são aplicados anestésicos para amenizar as dores na área trabalhada.



Fonte: http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=618771&|tratamentos+de+beleza+movimentam+profissionais+da+est%C3%A9tica+em+bel%C3%A9m#.UK4NYGeTDJY

Nenhum comentário:

Postar um comentário