quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Biomedicina Estética: Novo mercado em expansão


Os profissionais de Biomedicina contam com mais uma oportunidade de atuação: a área estética, regulamentada há dois anos no Brasil. “Este é o setor que mais cresce no mundo todo. A Biomedicina Estética cuida da saúde, bem estar e beleza do paciente, aplicando os melhores recursos”, explica a professora Patrícia Olaya, coordenadora do curso de Biomedicina da Anhanguera Unipli.

O mercado da beleza mantém um alto crescimento. Não somente produtos entram nesta perspectiva, os tratamentos estéticos também ganham evidência, como aponta uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que identifica que o Brasil teve 1252 cirurgias estéticas feitas por dia, entre setembro de 2007 a agosto de 2008.

Nesse segmento, o biomédico desenvolve, aplica e realiza tratamentos para disfunções dermato-fisiológicas corporais, faciais e envelhecimento fisiológico relacionado à pele e metabolismo. “É de responsabilidade do biomédico identificar, classificar e estudar os microorganismos que causam doenças, buscando medicamentos e vacinas para combate-las”, destaca a professora.

A aluna egressa do curso de Biomedicina da Anhanguera Unipli, formada em 2011, Paula Bergded Backer, identificou a oportunidade e há três meses trabalha em uma clínica de Biomedicina Estética, onde verifica, no dia a dia, as diversas possibilidades dessa área de atuação. “Minha motivação de seguir por esta área é trabalhar para pessoas que buscam o bem estar e a auto-estima através da melhoria da saúde”, conclui Paula.

Vestibular
Os interessados em ingressar no curso de Biomedicina em 2013, podem se inscrever no site www.vestibulares.br. A próxima prova será realizada no dia 24 de novembro, mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25. A Anhanguera Unipli localiza-se na Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro – Niterói.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br/editorias/educacao/plantao/biomedicina-estetica-novo-mercado-em-expansao

Nenhum comentário:

Postar um comentário