sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Olheiras

Autora: Silvana Costa.

Nada pior do que você se produzir toda, mas está com uma aparência de cansada por causa das olheiras. As olheiras podem piorar por várias causas como por exemplo: cansaço, má alimentação (principalmente rica em muito sal - o que acaba por aumentar as bolsas), dormir pouco, trabalhar demais, chorar, além da ingestão excessiva de álcool. 

Mas esta não é a principal causa olheiras podem ser de origem:
PIGMENTAR- ocorre por depósito de pigmento na pele. As olheiras nesse caso são de cor marrom. Muito comum em pessoas de pele morena, em pessoas com tendência genética e alérgicos. O tratamento destas olheiras podem ser feitos com peelings químicos ou Laser .

VASCULAR - ocorre quando existe um aumento de vasos sangüíneos na região ou por depósito de hemossiderina (um composto do sangue). Elas geralmente são avermelhas, azuladas ou arroxeadas. Podemos tratá-las com LUZ PULSADA. 

ESTRUTURAL - ocorre por falta de tecido na região quando a pele fica muito fina e vemos o músculo por transparência ou até por formar uma sombra na goteira lacrimal deixando uma aparência de olho profundo. Muitas vezes o envelhecimento da região palpebral acaba acentuando esse tipo de olheiras. Geralmente são tratadas com preenchimentos a base de acido hialurônico, com o skinbooster ou com a radiofrequência (para melhorar a flacidez na região). Ou até combinando as técnicas. 

MISTA - é o tipo mais comum de olheiras. Geralmente existe uma combinação dos fatores acima levando às olheiras. Nesse caso uma mistura de tratamentos deverá ser utilizada. 


Cremes que podem ajudar:
Extrato de chá-verde: é antioxidante e melhora a circulação sanguínea.
Ácido múcico: faz uma drenagem dos líquidos ao redor dos olhos.
Cafeína, ginkgo biloba e arnica: têm ação drenante e ativam a circulação.
Vitamina C, arbutin e ácido kójico: apresentam efeito suavizante e clareador.


Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/beleza/anamaria/saiba-como-disfarcar-cada-tipo-de-olheira
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34--81-20150225

Nenhum comentário:

Postar um comentário