quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Combatendo os efeitos do tempo com colágeno e vitamina C

Autora: Silvana Costa


O colágeno age diretamente em várias estruturas e funções, estando presente em ossos, cartilagens (articulações), unhas, cabelos, no processo de cicatrização, na união das células, além de melhorar a hidratação, firmeza e elasticidade da pele, ou seja, essencial para quem quer se ver livre das rugas e flacidez.
Mas com o passar dos anos, principalmente depois dos 30 e com mais frequência nas mulheres, os fibroblastos reduzem consideravelmente sua capacidade de sintetizar o colágeno, chegando a uma perda anual média de 1%. Estima-se que, aos 50 anos, o corpo passa a produzir apenas 35% em média do colágeno necessário para o funcionamento dos órgãos. 
É por isso que a Buona Vita apresenta sua nova versão do nutricosmético CollaGen Active, da linha Nutribio, agora em embalagem reformulada e nova formulação: 10g de colágeno hidrolisado por porção, mais a sinergia com a Vitamina C .
Este nutricosmetico é uma bebida proteica à base de colágeno hidrolisado. Coadjuvante no tratamento de flacidez tissular, envelhecimento precoce e reestruturação da cartilagem. Auxiliar nos processos de cicatrização tecidual, pré e pós-operatório de cirurgias plásticas e demais cirurgias, além de importante no crescimento de cabelos e unhas.  
Ele é indicado para auxiliar no tratamento “anti-age”, pela indução da formação de fibras colágenas, que melhoram a qualidade da pele, unhas e cabelo. Coadjuvante nos processos de cicatrização de cirurgias plásticas e outras, bem como tratamentos de processos degenerativos do colágeno. Mas é contra indicado para pós-operatório de cirurgia plástica em indivíduos com propensão à quelóide e cicatriz hipertrófica e pessoas com comprometimento renal. Gestantes, nutrizes (mulheres que amamentam), crianças e portadores de enfermidades somente devem consumir o produto sob orientação de nutricionista ou médico.

Fonte:http://belezavivaz.blogspot.com.br/2015/02/combatendo-os-efeitos-do-tempo-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário