quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Livrando-se das gordurinha localizadas sem submeter-se a cirurgia plástica

Autora: Silvana Costa


Durante o carnaval geralmente ganhasse alguns centímetros a mais, mesmo apesar do desgaste físico durante a folia, é mais fácil que isso ocorra por alimentação hipercalórica. Entretanto, existem diversos tratamentos estéticos que propõem a redução de medidas sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Mas, afinal qual o mais indicado?
Atualmente estão em alta dois tratamentos estéticos para essa finalidade: Criolipolise X Lipocavitação. Mas o que é cada um. E qual o melhor?


¨A Lipocavitação, também conhecida como de “lipoaspiração sem corte”, é um tratamento especifico para combater a gordura localizada. Trata-se de um procedimento indolor que utiliza ondas de ultrassom que concentram a energia no tecido adiposo com profundidade controlada, atingindo as células de gordura em alta intensidade, provocando sua destruição. A técnica pode ser utilizada em várias regiões do corpo, como abdômen, pernas, costas e braços, sem trazer risco ou desconforto ao paciente.¨

 

¨Já a Criolipólise busca o congelamento das células de gordura para destruí-las. O equipamento utilizado promove a sucção da pele, por isso a técnica pode ser dolorida, e utiliza baixas temperaturas para que o corpo entenda que as células resfriadas não fazem mais parte do organismo e as elimine. Assim como na Lipocavitação, a extinção das estruturas celulares destruídas ocorre por meio de células especializadas na remoção dos resíduos celulares chamadas macrófagos.

De acordo com a médica dermatologista Dra. Adriana Benito, da rede especializada em estética avançada Pró-Corpo, considerando prós e contras de ambos os tratamentos, nota-se que há mais vantagens e resultados mais rápidos na Lipocavitação. Em virtude das “ponteiras” que promovem a sucção da pele, a Criolipólise pode ser feita apenas em determinadas partes do corpo com grande concentração de gordura, como a região abdominal. Além disso, alguns pacientes podem apresentar reações adversas, como hiperemia, entorpecimento, dormência, sensibilidade e desconforto, nos primeiros dias após a sessão.

A Lipocavitação, por sua vez, não apresenta riscos, não deixa marcas e traz resultados satisfatórios para quem deseja reduzir medidas e modelar o corpo em diferentes áreas, especialmente quando combinada com atividade física regular, alimentação equilibrada e massagem modeladora. A indicação é realizar duas sessões de Lipocavitação por semana. ¨

Então agende logo uma avaliação com um profissional qualificado e combata os centímetros a mais. 


Fonte:SEGS ( http://www.segs.com.br/saude/27553-lipocavitacao-ou-criolipolise-qual-o-melhor-tratamento-para-gordura-localizada.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário