quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Confira o melhor tratamento para rejuvenecimento


Conheça 6 dicas que Fátima Bernardes segue para emagrecer e se manter magra


Mãe de três filhos adolescentes, ela acabou de fazer 50 anos, perdeu 6 quilos e está mais bonita do que nunca! Saiba como ela conseguiu emagrecer sem fazer sacrifício




1.Laticínios e farinha branca em pouca quantidade: reduzir consideravelmente o consumo de queijo, leite, iogurte e creme de leite, chocolate ao leite, pão, biscoito e massa ajudou na perda de peso e melhorou a digestão de Fátima. A capacidade respiratória saiu ganhando na redução dos laticínios e a disposição física ao diminuir a farinha.
2.Aposta nos funcionais: chá verde, frutas vermelhas, macarrão shirataki (produto asiático que tem fama de emagrecer), frutas oleaginosas (castanha, amêndoa) e óleo de coco entram no cardápio com frequência.
3.Suco de frutas e vegetais no café da manhã: ricos em antioxidantes, ajudam a desinchar efazem bem para a pele. Conheça as combinações favoritas de Fátima: couve + espinafre + salsinha + limão + maçã (rica em cálcio e magnésio, é prefeita para quem malha) e pepino + espinafre + aipo + limão + gengibre + pimenta-caiena (estimulante do metabolismo).
4.Lanches mais leves e frequentes: o sanduíche na redação foi substituído por opções saudáveis como barra de proteína, biscoito sem glúten e salada de frutas. "Outra alternativa são as frutas secas. Adoro, mas não abuso. Comprei vários potinhos pequenos para andar com a quantidade correta e misturo com frutas frescas", fala a apresentadora, que costuma fazer um lanche de manhã e dois à tarde.
5.Proteína com vegetais: "Não misturo arroz e feijão, que gosto de comer quase todos os dias, com proteína, incluo legumes cozidos nessas refeições. A digestão fica bem melhor", conta. Ela come carnes magras com legumes e coloca peito de frango na salada. "Já fui muito carnívora, hoje revezo a carne vermelha com peixe e frango."
6.Jantar light, sempre: opta por pratos vegetarianos e saladas com grão-de-bico, ervilha, lentilha e soja, combinados com legumes e verduras. E em pequena quantidade. "Aprendi com a minha mãe a comer pequenas porções, ela jantava num pratinho de sobremesa. Nunca vou ao meu limite. Sempre fico com um gostinho de quero mais", conta Fátima.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/casos-de-sucesso/conheca-6-dias-fatima-bernardes-segue-emagrecer-se-manter-magra-727846.shtml

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

"Barriga negativa" é novidade da estética feminina e causa polêmica


Em busca da barriga perfeita, pessoas fazem loucuras e até podem colocar a saúde em risco. A última e polêmica novidade é a chamada "barriga negativa", que deixa os ossos do quadril e da costela mais proeminentes que a musculatura abdominal. Muitos argumentam que a "barriga negativa" já é um sinal de anorexia. Saiba tudo sobre essa polêmica e conheça dicas para deixar o abdome sarado!

Fonte:  http://rederecord.r7.com/video/-barriga-negativa-e-novidade-da-estetica-feminina-e-causa-polemica-50ce267bfc9bf23f975d6dfb/

Biomedicina estética desponta no mercado de saúde


Área vem conquistando espaço e necessita de especialização específica. A área foi regulamentada em 2011 pelo Conselho Federal de Medicina e já está se consolidando

Os profissionais interessados em  cuidar da saúde contam com mais uma área de atuação: a biomedicina estética. A área foi regulamentada em 2011 pelo Conselho Federal de Medicina e já está  se consolidando. De acordo com Paula Bergfeld, proprietária e responsável técnica da Nepuga, clínica de Biomedicina Estética de Estudos e Treinamentos, o salário inicial gira em torno de R$ 3 mil. Ela diz que esse valor ainda pode aumentar, caso o biomédico estético atue em um consultório. 
“A biomedicina estética vem conquistando seu espaço com propriedade, baseado nos conhecimentos que o biomédico adquire durante a graduação. Infelizmente, a falta de conhecimento da nossa grade curricular gera em algumas pessoas uma opinião equivocada a respeito da capacidade de um biomédico”, avalia. 
Paula diz, ainda, que o biomédico estético pode realizar procedimentos estéticos invasivos não cirúrgicos com o uso dos conhecimentos de fisiologia, anatomia, bioquímica, entre outras disciplinas que estuda na faculdade.
“Esta área tem o papel de levar ao paciente saudável a solução para problemas inestéticos, que de alguma forma afetam a sua autoestima”, comenta a biomédica.
Ainda de acordo com Paula, o objetivo principal desta área é ajudar o País a enfrentar os inúmeros desafios. Isso seria importante para reestruturar o modelo de serviço de saúde, de forma a prestar assistência adequada à sociedade.
Paula comenta que o mercado carece de mais profissionais. 
“A estética é uma área nova dentro da biomedicina e está em franco crescimento. Contudo, precisamos nos consolidar como uma classe expressiva de profissionais”, constata.
A biomédica detalha o que faz para obter sucesso na carreira.
“Quando os pacientes me procuram para emagrecer, eu combino as estratégias da lipo sem cirurgia com os tratamentos de nutrição que também ofereço na clínica. Uma prova que dá certo, é a satisfação dos meus clientes. Mas para realizar tudo isso, tive que me capacitar bastante. Graduação e diversos cursos que me possibilitaram realizar procedimentos estéticos. Sem contar na constante atualização. Tudo isso é muito importante para a consolidação da carreira em um mercado que está competitivo”, declara.
Aulas práticas fazem parte da graduação
Para seguir a carreira de biomedicina estética é necessário que o aluno faça um curso de graduação em Biomedicina. Segundo Patrícia Olaya, coordenadora do curso na Universidade Anhanguera Unipli, são formados por ano aproximadamente 50 alunos, com uma média de formação de quatro anos e mais um ano e meio de especialização. 
“Durante a formação, o estudante passará por diversas aulas práticas, com os conteúdos experimentais necessários para o desenvolvimento de um bom profissional. Algumas características são consideradas fundamentais para essa profissão, como capacidade de analisar e resolver problemas, curiosidade e liderança”, enumera a professora.
De acordo com a coordenadora, durante a graduação os alunos realizam aulas práticas em laboratórios, com disciplinas de microbiologia, fisiologia cutânea e imunologia, entre outras.
“É importante que o estudante esteja bem disposto para uma dedicação pesada nos estudos”, destaca Patrícia.
A aluna Juliana Barbosa, de 20 anos, está no segundo período e muito animada com o sucesso do curso e já sabe o que vai fazer quando terminar a graduação.
“Depois que eu havia começado um curso técnico de enfermagem, descobri que tinha uma predisposição para trabalhar com saúde. Então ingressei na faculdade. A partir daí, comecei a pesquisar e vi que essa era a profissão que eu gostaria de seguir. Em seguida participei de um congresso e me apaixonei pela área de estética. Fico encantada com a atuação, porque essa é uma nova área que envolve procedimentos. O melhor de tudo é que eles não são invasivos ao paciente e ainda possuem resultados tão bons e eficazes, quanto uma cirurgia convencional. Isso é magnífico,” comemora a estudante.
Já a aluna Aline Simões, de 24 anos, que está no último período, diz que optou por essa carreira porque não conseguiu passar na segunda fase do vestibular de Medicina.
“Uma amiga me contou sobre o curso. Fui lendo a respeito e a parte prática me interessou bastante e por isso decidi começar a estudar. Mesmo sabendo que antes eu queria fazer Medicina, minha família me incentivou desde o início. Isso foi muito importante para mim. Ao longo da faculdade descobri que a pessoa que escolhe qualquer profissão ligada à saúde, deve gostar muito do que faz. Afinal, vamos lidar com vidas humanas e isso requer dedicação e empenho”, enfatiza. 
Carreira tem vários segmentos de atuação
Segundo Patrícia Olaya, depois de formados e com uma especialização em estética, os novos profissionais podem atuar também em clínicas. Ela diz que nesses locais as práticas mais comuns são o preenchimento e toxina botulínica, laser, peelings químicos e mecânicos e etc.
“A área de atuação é muito ampla e tem oportunidades para todos”, garante.
Paula Berfeld diz que o biomédico estético também pode trabalhar em consultórios e em conjunto com cirurgiões plásticos.
“O biomédico saiu em busca do consultório, apostando em todo o seu conhecimento generalista, humanista, crítico e reflexivo. Ele exerce suas funções de forma profissional, pesquisando e tratando disfunções físicas e energéticas, sem deixar de lado o rigor científico e ético”, relata. 
Para Patrícia, a ascensão da nova classe média, vem contribuindo para o aumento do mercado de estética no País.
“Apesar das dificuldades de vida de algumas pessoas, muitas delas não deixam de investir e tratar da sua aparência. Para nós isso é muito importante, porque a procura por procedimentos de estéticas vão aumentar cada vez mais. É como se fosse um ciclo. Mais profissionais buscam especialização, enquanto o mercado requer a mão de obra”, diz.
A coordenadora Patrícia Olaya também destaca a importância do estágio no complemento da formação.
“Como em qualquer carreira, o estágio possibilita ao aluno um conhecimento do mercado de trabalho. Isso é muito importante pois quando ele sai da faculdade, já tem uma noção do que vai encontrar. No curso de biomedicina é necessário cumprir pelo menos 500 horas de estágio e depois fazer uma prova de título aplicada pela Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) para poder atuar”, informa.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br/editorias/empregos-e-negocios/biomedicina-estetica-desponta-no-mercado

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Conheça truques de maquiagem para esbanjar feminilidade nas provas


As mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço, superando suas marcas e conseguindo altas colocações, mas sem abrir mão de manter a delicadeza e a beleza feminina. Nas provas de corrida, uma das principais marcas da feminilidade é o uso de maquiagens, que vão de nude à bem coloridas. 

A corredora de elite Roselaine Sousa, da equipe do Cruzeiro, tem chamado a atenção nas competições desse ano, e afirma que não abre mão de uma boa camada de rímel, uma sombra, um lápis para ressaltar os olhos e um gloss para hidratar os lábios. “Eu sou apaixonada por maquiagem e se eu não me maquio antes da competição me sinto nua”, diz.

Porém, antes de passar qualquer cosmético no rosto, as mulheres não podem esquecer de manter a pele bem hidratada e usar sempre o filtro solar. “Se não aplicado (o filtro solar), o sol pode fazer com que algumas partes da pele possam ser queimadas, causando manchas, reversíveis, mas desagradáveis”, conta o professor de Imagem Pessoal e Estilismo no curso de Estética e Cosmética da Unip, Felipe Barros.

De acordo com o profissional, também é possível aliar beleza à proteção usando produtos que preservam a pele contra raios UVB e UVA. Em farmácias pode-se encontrar bloqueadores que contém base em sua formulação. A pele negra é a menos agredida com a exposição ao sol, mas também requer cuidados, pois é mais sensível que a pele branca e mais sucessível a manchas. “Com certeza cada pele possui uma composição distinta da outra. Seja por fatores hormonais, de melaninas, pigmentos ou glândulas, que diferem entre um tipo de pele e outro”, afirma Barros.

Saúde- Porém, passar grandes quantidades de produto no rosto e não manter a hidratação durante a corrida não adianta nada. Sem água, a pele tende a absorver mais a maquiagem e ressecá-la, deixando o rosto com um aspecto craquelê. “Uma pele bem hidratada pode até dispensar alguns produtos, como corretivos ou até mesmo bases”, diz o profissional de beleza.

Mas ter todo esse cuidado com a beleza ainda não é uma característica das mulheres brasileiras. Apesar de não abrirem mão de uma boa maquiagem no dia-a-dia, esse zelo com a aparência não é refletido nos pódios. “É raro ver aqui no Brasil atletas maquiadas. Uma vez fui competir no Japão e vi aquelas corredoras muito bem maquiadas, eu pensava que as meninas deveriam ir para a passarela! Na vitória da campeã da Maratona das Olímpiadas de 2008 (a romena Constantina Dita), ela estava com os olhos marcados e eu achei lindo. Essa foi minha inspiração”, conta Roselaine. “Vale a pena dar um up no visual”, completa.

Para aguentar percursos mais longos, o segredo sugerido pelo professor de estética é abusar da maquiagem à prova d’água, pois com o excesso de sal e gordura presentes no suor os produtos tendem a derreter. “A dica é exagerar nos olhos, já que no caso de esportistas a ingestão de água pode borrar o batom”, finaliza Barros.

Dicas- Para não fazer feio nas provas, Barros dá uma dica pra combinar as cores da estação com os tons de pele:

  • Loiras e Ruivas: com a pele branquinha, ficam bem com os tons de ameixa, vibrantes e elegantes.
  • Morenas: para as que têm pele mais bronzeada, a tendência da estação são os caramelos acetinados com marrom esfumado nos olhos.
  • Negras: prefira os tons metálicos, especialmente o ouro velho.
  • Orientais: apostem no laranja e usem lápis marrom-dourado para destacar os olhos. Blushes, de preferência os de textura nacarada (com brilho).


  • Por Rafaela Castilho | 07/12/2012 - Atualizada às 18:29
    Fonte: http://www.webrun.com.br/corridasderua/n/conheca-truques-de-maquiagem-para-esbanjar-feminilidade-nas-provas/14310

    quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

    Cuidados com o corpo e rosto para o verão


    Vale tudo para ficar com o corpo perfeito neste verão. Na Bali Estética Avançada, que atua há mais de 10 anos nesse ramo oferecendo tratamentos individualizados e ambientes climatizados, a procura já e grande.  E para quem ainda não sabe o que fazer para ficar ainda mais bonita na estação, segue algumas dicas:

    CORPO

    - Massagem Modeladora (Lipo Redutora): É um procedimento realizado com movimentos rítmicos e vigorosos nas regiões de maior adiposidade e quantidade de celulite do corpo, visando à modelagem corporal. Pelo fato de se usar muita pressão no procedimento, esse tratamento auxilia na redução de medidas, celulites e gorduras localizadas, mas ele por si só não diminui peso.

    - Corrente Russa: Tratamento de tonificação muscular realizado por aparelho que emite impulsos elétricos até o músculo. Dessa forma é possível melhorar o tônus, originando mais rigidez e contornos mais definidos. É indicado para tratar a flacidez, além de ajudar na redução de gordura corporal e na melhora da drenagem linfática.

    ROSTO

    - Drenagem Facial: Massagem específica que têm finalidades terapêuticas, estéticas e preventivas. A drenagem facial direciona e melhora o fluxo linfático, ajudando na remoção de líquidos. Além disso, melhora a circulação sanguínea, tonifica a pele, previne o envelhecimento dos tecidos e ajuda a amenizar bolsas próximas aos olhos.

    - Máscara Rejuvenescedora: Tratamentos que nutrem e tratam a pele do rosto, promovendo resultados imediatos. Podem ser nutritivas, clareadoras ou rejuvenescedoras. A indicação das máscaras depende da avaliação e indicação de nossos profissionais.

    Não departamento de biomedicina estética da Bali Estética Avançada todos os tratamentos podem ser feitos por homens e mulheres, com indicação de profissionais especializados. E porque não fazer um pacote de procedimentos combinando diferentes tratamentos e aparelhos para obter bons resultados em menor tempo?

    Fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=saude&id=24470


    O dente quebrou ou caiu: o que fazer


    Os casos de trauma dental não são raros de acontecer. Aproximadamente 5% dos casos atendidos nos hospitais correspondem a traumas dentais e, de acordo com as pesquisas, os mais suscetíveis a esse tipo de acidente são as crianças entre 11 e 15 anos. As principais causas são quedas e acidentes de bicicleta.

    O trauma pode variar de uma concussão até a avulsão do dente. A concussão é apenas uma batida onde nada acontece e a avulsão é quando o dente sai da boca.

    Mas o que fazer se meu filho sofrer um trauma desses

    Calma! Você não é a única pessoa que tem essa dúvida. Independente da severidade, o ideal é procurar um dentista o mais rápido possível. Nos casos mais simples de concussão, será feito o acompanhamento do caso, com testes de vitalidade dos dentes e exames radiográficos periódicos.

    Pode acontecer desse trauma causar fratura do dente. Nesse caso, o paciente deve procurar diretamente um dentista para que ele possa verificar a proporção do dano causado, podendo ser necessária fazer apenas uma restauração ou então realizar um tratamento endodôntico (tratamento de canal).

    Nos casos de avulsão, o ideal é que esse dente seja lavado em água corrente e reposicionado na boca. Para fazer esse procedimento, pegue o dente pela coroa e coloque-o em água por alguns segundos, mas não esfregue, deixe apenas a água limpá-lo e já o reposicione na boca. Apesar de ser um procedimento indolor, a grande maioria das pessoas não tem coragem de fazê-lo. Sem problemas! Caso não se sinta confiante para recolocar o dente em posição, lave-o e coloque num copo com leite gelado e leve o paciente e o dente o mais rápido possível até um dentista.

    É importante ressaltar que, nos casos de avulsão, o tempo em que o dente permanece fora da boca irá determinar o prognóstico do caso. Alguns autores dizem que o tempo máximo para um prognostico favorável é de 20 minutos, podendo chegar a 1 hora.

    *Germano Dalcin é diretor clínico do Centro Odontológico São Luiz e especialista em endodontia

    SOBRE O CENTRO ODONTOLÓGICO NOVA SÃO LUIZ

    O Centro Odontológico Nova São Luiz oferece tratamentos especializados para pessoas exigentes que desde a primeira consulta já sentem a diferença no atendimento.

    Quando ingressa na clínica, cada paciente passa por um check up oral minucioso, onde são feitas fotos utilizando uma câmera intra-oral que envia as imagens magnificadas de toda a boca para um computador, possibilitando que o dentista observe os mínimos detalhes.

    Após uma análise prévia, caso seja necessário, os especialistas da Clínica se reúnem para discutir caso a caso e a apresentam um plano de tratamento e esclarecem eventuais dúvidas.

    Além do tratamento de canal, conhecido como Endodontia, realizado com o auxílio de microscópios e de novas tecnologias que tornam esse procedimento rápido e indolor, o Centro também tem especialistas em Cirurgia Ortognática, área da Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo facial que tem como principal objetivo corrigir as deformidades dento faciais, resultantes de algum tipo alteração no crescimento e desenvolvimento dos ossos da face, da maxila e mandíbula, em relação à base do crânio.

    Quando esses ossos estão mal posicionados, acabam interferindo na aparência estética e comprometendo o correto funcionamento das articulações, mastigação, respiração, sono e consequentemente a qualidade de vida do paciente.

    Para proporcionar harmonia e saúde ao sorriso do paciente, o Centro também possui especialistas em da Odontologia Estética que engloba diversos procedimentos como o clareamento dental, lentes de contato de porcelana, facetas dentais, restaurações em resina e cirurgias plásticas de contorno gengival.

    Outra especialidade é a Odontopediatria que oferece aos bebês, crianças e adolescentes um tratamento adequado para cada faixa etária, prevenindo problemas na dentição decídua (dentes de leite), que possam influenciar no desenvolvimento da fala, respiração, na alimentação e até mesmo no modo da criança agir perante a sociedade.

    Para esse público o espaço conta com especialistas preparados para realizar o atendimento e ao mesmo tempo deixar o paciente confortável na temida cadeira do dentista, evitando a associação entre medo/dor/tratamento dentário, tão comum entre os adultos.


    Fonte: http://www.dinheironaconta.com/2012/12/05/o-dente-quebrou-ou-caiu-o-que-fazer/

    Drenagem linfática manual em gestantes alivia dores e promove o bem-estar



    Durante a gestação ocorre um aumento na produção hormonal, responsável por várias modificações musculares e estruturais. Alguns desses hormônios são responsáveis por reabsorver o sódio, causando retenção de líquidos. “Para minimizar o problema, a drenagem linfática é indicada, pois por meio de manobras específicas é possível direcionar o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, os quais trabalham para eliminá-los pela urina”, explica Barbara Teixeira, fisioterapeuta dermato-funcional do Zahra Spa & Estética.
    Geralmente, as queixas mais frequentes durante o período da gestação são: dor lombar, micção frequente, edema em membros inferiores e fadiga. “É comum a gestante apresentar mobilidade reduzida de articulações de tornozelos e punhos provocadas pela retenção de água. Aliás, o edema de membros inferiores é uma das principais reclamações durante a gravidez”, ressalta Barbara. Por isso, a drenagem linfática é uma alternativa eficaz, pois ela melhora a capacidade linfática, favorece a circulação de retorno, alivia a dor, reduz o edema e, consequente, proporciona relaxamento e bem-estar à gestante.
    São muitos os benefícios proporcionados pela drenagem linfática manual, confira:
    • Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos; | • Estimula a circulação venosa e linfática; reduz a retenção de líquido; | • Diminui os inchaços típicos da gravidez; | • Estimula a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação; | • Previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas; | • Combate celulite e estrias; alivia tensões e reduz dores musculares.
    É fundamental passa por uma avaliação médica, antes de iniciar o tratamento. “As sessões podem ser iniciadas a partir do terceiro mês, cerca de duas vezes por semana”, informa a especialista. Em casos de edemas avançados, a gestante pode realizar até três sessões semanais, desde que haja autorização médica.
    Vale destacar que grávidas com hipertensão, insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas não devem realizar o procedimento. Já no período pós-parto, a drenagem linfática pode auxiliar na recuperação do peso pré-gestação, ajudando a diminuir a retenção de líquidos, prevenindo a celulite e estimulando o metabolismo.

    Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=221815