quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rosa Mosqueta, óleo de poder de regeneração de cicatrizes da pele

O óleo de rosa mosqueta está se tornando um dos principais aliados da beleza natural devido ao seu grande poder de regeneração de cicatrizes da pele, manchas, estrias e rugas.




ROSA MOSQUETA: A “Rosa Mosqueta", é um termo cada vez mais usado na boca dos entendidos de cosméticos e da medicina natural, está se tornando um dos principais aliados da beleza natural devido ao seu alto poder de regeneração de pele.
Muitas mulheres estão comprando o óleo de Rosa Mosqueta à eliminação e prevenção de rugas, cicatrizes, manchas e estrias.
Durante a gravidez, muitas mulheres também estão usando o óleo de Rosa Mosqueta para evitar estrias.A rosa mosqueta (Rosa rubiginosa affinis) é uma planta silvestre de origem oriental que cresce em clima frio e chuvoso.
Esta planta é conhecida na Europa por muitos séculos, no entanto são nos Andes daAmérica do Sul (especialmente no lado chileno), onde se encontra a principal habitação da rosa mosqueta.
Os nativos Araucanos usavam esta planta para usos múltiplos. As sementes são a fonte para a extracção do "Óleo de Rosa Mosqueta" tão valorizado pela indústria de cosméticos.

Óleo de Rosa Mosqueta


O óleo de Rosa Mosqueta, a principal fonte para fins cosméticos, é extraído das sementes do fruto da Rosa Mosqueta. Este óleo contém altos níveis de ácidos graxos poliinsaturados, linoléico, ácido oléico e linolênico. Esta riqueza em ácidos graxos essenciais confere um poder de regeneração dos tecidos da pele e crescimento celular (base do seu poder de beleza humana). 

A fama do óleo de Rosa Mosqueta vem do estudo, realizado na década de 80 pela Universidade de Concepción, no Chile, e recentemente em universidades europeias (Itália, Alemanha), onde se encontrou a assombrosa propriedade cicatrizante do óleo da Rosa Mosqueta em 180 pacientes com cicatrizes de vários tipos. Este grande poder regenerativo tem despertado o interesse na indústria de cosméticos e os milhões de adeptos encontrados nesta planta (rosa mosqueta) para o seu grande aliado na beleza natural.Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta 

O óleo de Rosa Mosqueta é utilizado como um dos mais potentes regeneradores naturais da pele que existem na natureza, sem causar efeitos colaterais, em absoluto. A Rosa Mosqueta é um grande aliado para:

A cútis: O uso contínuo do óleo de Rosa Mosqueta gera várias acções positivas na beleza da cútis: rejuvenescimento, acção anti-rugas, antibolsas e antiolheiras.


As vitaminas e nutriente que contém a Rosa mosqueta ajuda na luta contra o envelhecimento da pele, alisando as pálpebras, e suavizando a tonificação da pele. 



O Corpo: A bela composição do óleo de Rosa Mosqueta é responsável pela sua ação hidratante na pele, proporcionando maciez e suavidade à pele do corpo. Este óleo pode também ser usado para tratar problemas de pele, tais como estrias e cicatrizes. Durante a gravidez, normalmente é comprado esse óleo para evitar a formação de estrias.


As Mãos e Articulações: O óleo de Rosa Mosqueta é um excelente hidratante para as mãos, que tendem a perder a textura com a passagem do tempo.


O óleo de Rosa Mosqueta é usado também para cotovelos, joelhos e calcanhares, evitando a tendência natural à secura dessas partes do corpo.

Modo de Uso: 

O óleo de Rosa mosqueta e seus derivados são normalmente utilizados em aplicações para a pele de um a três aplicações por dia, com massagem circular para garantir que a pele absorva.
Os resultados deste poderoso óleo serão observados a partir de 4 a 8 semanas de tratamento contínuo.
Óleo de Rosa Mosqueta – Obtenção do Óleo 



Para obter o óleo de Rosa Mosqueta, siga os seguintes passos:


Pré - tratamento de sementes: Para obter o óleo de Rosa Mosqueta se requeri um processo rigoroso e dedicado na preparação da fruta, fazendo basicamente as seguintes etapas:


• Colheita. Realizado durante o mês de Fevereiro, Março e Abril. A fruta é colhida à mão para evitar danificar a casca.

• Pré-secagem da fruta. É realizado em lugares apropriados, utilizando a produção de secagem com o máximo de energia solar.
• Secagem. O fruto é colocado em bandejas e o processo de desidratação termina no forno de secagem com temperaturas que não alterem as características deste.
• Seleção. O fruto seco é moído e também é cuidadosamente selecionados, nesta fase o fruto é separado da semente.
• Extração. A semente é submetida a um processo muito delicado e cuidadoso de extração por uma prensagem mecânica em frio, onde se obtém o óleo de Rosa Mosqueta.
Os óleos vegetais obtidos pela prensagem em frio, não refinado, conservam sem afectar todos os nutrientes que contém naturalmente. No entanto, algumas poderiam conter substâncias tóxicas, como ácidos graxos livres ou peróxidos, que são eliminados mediante a refinação.

Óleo de Rosa Mosqueta Refinado


Os óleos vegetais que foram extraídos com solvente podem conter mínimos resíduos indicados anteriormente, mas se não for feito uma adequada refinação poderiam ser remanescentes de solvente. Em geral, os óleos vegetais como o óleo de Rosa Mosqueta, passam por um processo de refinação, com o objectivo de eliminar todas as formas de substâncias tóxicas ou alérgenos que possam conter naturalmente ou por poluentes.


Processo de Refinação: O processo de refinação é realizado nas seguintes fases: 



• Degomagem: É realizado com vapor de água, agitação e decantação. Este processo remove os fosfolipídeos e outros lípidios polares hidratados, também, a eliminação parcial de clorofila e carboidratos.


• Neutralização. Neste processo, se neutraliza os ácidos graxos livres com hidróxido de sódio e são removidos os sabões por decantação. Esta etapa é realizada para eliminar os ácidos graxos livres que estão presentes e diminuir a quantidade de material corante natural, como o caroteno.


• Branqueio. É realizado utilizando terras e carvão activado, não apenas servindo para remover os corantes ou pigmentos do óleo. Também elimina o desperdício de fosfolipídeos, sabões, compostos oxidantes e metais. As eliminações dessas impurezas são muito importantes porque afectam directamente a qualidade organoléptica e estabilidade oxidativa do óleo desodorizado.

• Winterização. O óleo é mantido em baixas temperaturas por um determinado tempo. É um processo de cristalização especial usado para remover pequenas quantidades de ceras ou ácidos graxos sólidos do óleo, que causam a turbidez.
• Desodorização. Este processo é feito por meio de vapor, com alto vácuo e temperatura. Eliminando a maioria dos componentes voláteis que causam o mau cheiro do óleo, ácidos graxos livres, a eliminação de peróxidos, esteróis, pesticidas e hidrocarbonetos. 



• Embalagens. Depois de desodorização, o óleo é embalado em tambores de metal ou plástico, se fermentam e são mantidos sob condições de ambiente inerte, neste caso se utiliza o nitrogénio. Assim, mantendo as propriedades físicas - químicas e estabilidade do óleo de Rosa Mosqueta.


Resumos dos Benefícios Rosa Mosqueta:

1. O óleo de Rosa Mosqueta regenera e nutre a pele, eliminando visivelmente rugas e manchas da pele
2. É utilizado para tratamento de queimaduras ou pós-cirurgia.
3. Hidrata e proporciona suavidade e frescor para a pele.
4. Retarda o envelhecimento da pele.
5. Também é usado para combater eczemas e psoríase.
6. Um excelente cicatrizante.
7. O único caso onde não se recomenda o óleo de Rosa Mosqueta é para pele oleosa ou acne (devido à natureza desse óleo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário