sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Olheiras

Autora: Silvana Costa.

Nada pior do que você se produzir toda, mas está com uma aparência de cansada por causa das olheiras. As olheiras podem piorar por várias causas como por exemplo: cansaço, má alimentação (principalmente rica em muito sal - o que acaba por aumentar as bolsas), dormir pouco, trabalhar demais, chorar, além da ingestão excessiva de álcool. 

Mas esta não é a principal causa olheiras podem ser de origem:
PIGMENTAR- ocorre por depósito de pigmento na pele. As olheiras nesse caso são de cor marrom. Muito comum em pessoas de pele morena, em pessoas com tendência genética e alérgicos. O tratamento destas olheiras podem ser feitos com peelings químicos ou Laser .

VASCULAR - ocorre quando existe um aumento de vasos sangüíneos na região ou por depósito de hemossiderina (um composto do sangue). Elas geralmente são avermelhas, azuladas ou arroxeadas. Podemos tratá-las com LUZ PULSADA. 

ESTRUTURAL - ocorre por falta de tecido na região quando a pele fica muito fina e vemos o músculo por transparência ou até por formar uma sombra na goteira lacrimal deixando uma aparência de olho profundo. Muitas vezes o envelhecimento da região palpebral acaba acentuando esse tipo de olheiras. Geralmente são tratadas com preenchimentos a base de acido hialurônico, com o skinbooster ou com a radiofrequência (para melhorar a flacidez na região). Ou até combinando as técnicas. 

MISTA - é o tipo mais comum de olheiras. Geralmente existe uma combinação dos fatores acima levando às olheiras. Nesse caso uma mistura de tratamentos deverá ser utilizada. 


Cremes que podem ajudar:
Extrato de chá-verde: é antioxidante e melhora a circulação sanguínea.
Ácido múcico: faz uma drenagem dos líquidos ao redor dos olhos.
Cafeína, ginkgo biloba e arnica: têm ação drenante e ativam a circulação.
Vitamina C, arbutin e ácido kójico: apresentam efeito suavizante e clareador.


Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/beleza/anamaria/saiba-como-disfarcar-cada-tipo-de-olheira
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34--81-20150225

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A Importância de Ingerir Água

Autora: Silvana Costa

Nesse período do ano é muito comum pessoas ficarem desidratadas, por não ingerirem a quantidade suficiente de água. Não se deve deixar para tomar água apenas quando sentir sede, pois este já é um sinal de alerta do organismo que o nível de hidratação está baixo.
O corpo, recebendo pouca água, fica desidratado. Podendo ocorrer: cansaço, indisposição, pele seca, cabelos secos, dores de cabeça, problemas digestivos, inflamações, cistites, formação de cálculos (pedras), alterações da pressão arterial, da circulação, do sistema hormonal, irritabilidade.
O corpo humano é constituído de aproximadamente de 65% de água. Para atender as necessidades do organismo deve-se beber pelo menos dois litros de água por dia. A ingestão de água hidrata o organismo e facilita a eliminação de toxinas que contribuem para o envelhecimento da pele.


Alguns benefícios da água:

  • Mantém pele, unhas e cabelos bonitos - A médica ortomolecular Lila Valente, explica que todos os órgãos sofrem com a perda de líquido corporal. "A pele é o primeiro a sentir os efeitos da falta de água no organismo. Avaliando suas características podemos perceber se a pessoa bebe água regularmente, já que casos de desidratação leve já podem provocar a diminuição do tônus, textura e elasticidade da pele", diz a médica. 
  • Regula a temperatura corporal - Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.
  • Desintoxica o corpo - Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Em parceria com a ação das fibras alimentares, a água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal. Também auxilia na respiração, pois dilui o muco, o que facilita a expectoração de resíduos pulmonares, evita retenção de líquidos.
  • Absorção e transporte de nutrientes - A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.
  • Emagrecimento - Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria.
Fonte:
http://belezavivaz.blogspot.com.br/2015/02/a-importancia-de-ingerir-agua.html

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Celulite



Autora: Silvana Costa.

A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele, causando um aspecto de “casca de laranja”. Isto ocorre quando a gordura se acumula entre os cordões conjuntivos fibrosos que “amarram” a pele ao músculo subjacente. Quando as células de gordura se acumulam, empurram a pele, que é puxada para baixo pelos cordões fibrosos, criando uma superfície irregular ou ondulações, os populares “furinhos”.

A celulite é classificada geralmente em quatro estágios de evolução que são caracterizados pelo inchaço, tamanho dos nódulos, comprometimento da circulação e dor.

  • Primeiro grau – Quando aperta ou belisca aparecem “furos”.
  • Segundo grau – Quando alguma região do corpo está mais fria, como coxa ou bumbum. Há irregularidades na pele (nódulos) quando pressionada.
  • Terceiro grau – Quando os “furos” da celulite são visíveis, mesmo sem beliscar.
  • Quarto grau – Além dos furos visíveis há depressões na pele e dor na área comprometida.

Os fatores que fazem a celulite aparecer são:
- Má Circulação sanguínea
- Sedentarismo e fumo
- Prisão de ventre – aumenta o volume intestinal, dificultando 
o retorno do sangue
- Obesidade
- Disfunção Hormonal
- Pílula anticoncepcional
- Herança genética 
- Alimentação errada – Dieta rica em gorduras e carboidratos (massas, doces, pães) não causam diretamente a celulite, mas aumentam o peso e acúmulo degordura localizada.
Roupas apertadas não provocam a celulite, mas comprimem os vasos (normalmente nas coxas e glúteos), que prejudicam a circulação na região podendo piorar o quadro já existente.

Alguns hábitos que ajudam a prevenir a celulite:
· Atividade física (natação, caminhada, bicicleta, por 40 minutos 3 a 4 vezes por semana). 
· Alimentação equilibrada (rica em fibras, pobre em doces, massas e gorduras e beber no mínimo 2 litros de água por dia). 
· Quanto mais cedo iniciar um tratamento estético melhor é o resultado do tratamento da celulite.
Ao submeter-se ao tratamento para celulite e obter resultados satisfatórios não acredite que você está se livrando definitivamente do problema. Os procedimentos melhoram o local em que se encontram as células de gordura, mas não curam definitivamente. Por isso é importante para quem tem celulite fazer manutenção com drenagem linfática ou endermologia além de manter hábitos saudáveis, praticar exercícios físicos e ter uma dieta balanceada.

Celulite não tem cura, mas é possível melhorar muito a sua aparência através de tratamentos e, também, prevenir o aparecimento de novas.

Opções de tratamentos para celulite na Vitalidade Asthetik acesse o site:

Celulite I:
http://www.vitalidadeweb.com.br/ecommerce_site/produto_23819_9430_Combate-a-Celulite-I-10-sessoes

Celulite II:
http://www.vitalidadeweb.com.br/ecommerce_site/produto_23820_9430_Combate-a-Celulite-II-10-sessoes

Drenagem Linfatica Manual:
http://www.vitalidadeweb.com.br/ecommerce_site/produto_9250_9430_-Drenagem-Linfatica-Manual-10-sessoes


Fonte:
http://www.vitalidadeweb.com.br/
http://clinicabergmann.com.br/celulite-18/

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Bronzeamento a jato

Autora: Silvana Costa




Durante o verão é comum o desejo de um bronzeado perfeito, entretanto a exposição frequente ao sol causa o envelhecimento precoce.
Para obter o corpo bronzeado e a pele hidratada uma ótima opção é recorer ao bronzeamento a jato.

Este tratamento possui uma fórmula que agrega uma coloração natural, ou seja, não mancha e nem deixa a pele amarela ou alaranjada. Com um mix de 10 ótimas fragrâncias, sendo uma delas afrodisíaca, é o único produto com secagem em rápida.
Sem contra-indicações, adapta-se a todos os tipos de pele e ainda contém Vitamina E, poderoso agente antioxidante que age contra o envelhecimento precoce. A qualidade se traduz em bronzeado mais próximo ao de praia. Além de hidratar a pele, os resultados duram de 7 a 10 dias. O produto utilizado é livre de efeitos nocivos, hipoalergênico, Contém essências naturais, Vitaminas A e E. 
Além de hidratar a pele, disfarça celulites e estrias, aparência de bronzeado natural e sem risco de envelhecimento precoce.

Cuidados após o tratamento:
O produto continuará reagindo na pele durante o período de 8 horas após a aplicação. Recomendamos que continue com o biquíni ou sunga;
Durante este período utilize roupas leves, escuras e de algodão;
Não faça atividades que gere suor excessivo, ou atrito;
Cuidado ao lavar as mãos e também ao escovar os dentes;
Permaneça sem desodorante, perfume, maquiagem ou qualquer tipo de creme;
Permaneça sem acessórios como pulseira, colares, anéis e brincos.

Evite:
Banhos muito demorados e com água muito quente;
Hidrate sua pele após o banho;
Não faça esfoliação.

Tempo de sessão: duração media de 1h30min.


Fonte: http://www.vitalidadeweb.com.br/ecommerce_site/produto_19739_9430_Bronzeamento-a-Jato-com-Key-West-Rayz-1-sessao

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Estética durante a gravidez

Autora: Silvana Costa


A grávida deve alimentar-se bem e fazer atividades físicas. São atitudes insubstituíveis para uma gestação saudável. Mas também tem de cuidar da Beleza. Não é porque o abdômen cresce, a cintura desaparece, seus pés incham que você precisa ficar se sentindo feia. Existe vida Estética Durante a Gestação, após o Parto e no Período de Amamentação, para você conviver melhor com todas as mudanças geradas pela gravidez. Com alguns cuidados e conhecimento do que é possível fazer a cada etapa, além de saudável, você pode ficar linda todo o tempo.
As alterações mais comuns estão as mudanças na pigmentação (manchas de pele), na fisiologia vascular (edemas e inchaços), no cabelo, unhas e pele.

Alguns tratamentos possíveis durante a gestação:

Drenagem Linfática Manual;
Higienização Profunda;
Peeling de Diamante;
SPA Corporal;

Veja mais sobre estes tratamentos no site:
http://www.vitalidadeweb.com.br/ecommerce_site/categoria_6671_9430_Estetica-para-Gestantes-

Combatendo os efeitos do tempo com colágeno e vitamina C

Autora: Silvana Costa


O colágeno age diretamente em várias estruturas e funções, estando presente em ossos, cartilagens (articulações), unhas, cabelos, no processo de cicatrização, na união das células, além de melhorar a hidratação, firmeza e elasticidade da pele, ou seja, essencial para quem quer se ver livre das rugas e flacidez.
Mas com o passar dos anos, principalmente depois dos 30 e com mais frequência nas mulheres, os fibroblastos reduzem consideravelmente sua capacidade de sintetizar o colágeno, chegando a uma perda anual média de 1%. Estima-se que, aos 50 anos, o corpo passa a produzir apenas 35% em média do colágeno necessário para o funcionamento dos órgãos. 
É por isso que a Buona Vita apresenta sua nova versão do nutricosmético CollaGen Active, da linha Nutribio, agora em embalagem reformulada e nova formulação: 10g de colágeno hidrolisado por porção, mais a sinergia com a Vitamina C .
Este nutricosmetico é uma bebida proteica à base de colágeno hidrolisado. Coadjuvante no tratamento de flacidez tissular, envelhecimento precoce e reestruturação da cartilagem. Auxiliar nos processos de cicatrização tecidual, pré e pós-operatório de cirurgias plásticas e demais cirurgias, além de importante no crescimento de cabelos e unhas.  
Ele é indicado para auxiliar no tratamento “anti-age”, pela indução da formação de fibras colágenas, que melhoram a qualidade da pele, unhas e cabelo. Coadjuvante nos processos de cicatrização de cirurgias plásticas e outras, bem como tratamentos de processos degenerativos do colágeno. Mas é contra indicado para pós-operatório de cirurgia plástica em indivíduos com propensão à quelóide e cicatriz hipertrófica e pessoas com comprometimento renal. Gestantes, nutrizes (mulheres que amamentam), crianças e portadores de enfermidades somente devem consumir o produto sob orientação de nutricionista ou médico.

Fonte:http://belezavivaz.blogspot.com.br/2015/02/combatendo-os-efeitos-do-tempo-com.html

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Livrando-se das gordurinha localizadas sem submeter-se a cirurgia plástica

Autora: Silvana Costa


Durante o carnaval geralmente ganhasse alguns centímetros a mais, mesmo apesar do desgaste físico durante a folia, é mais fácil que isso ocorra por alimentação hipercalórica. Entretanto, existem diversos tratamentos estéticos que propõem a redução de medidas sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Mas, afinal qual o mais indicado?
Atualmente estão em alta dois tratamentos estéticos para essa finalidade: Criolipolise X Lipocavitação. Mas o que é cada um. E qual o melhor?


¨A Lipocavitação, também conhecida como de “lipoaspiração sem corte”, é um tratamento especifico para combater a gordura localizada. Trata-se de um procedimento indolor que utiliza ondas de ultrassom que concentram a energia no tecido adiposo com profundidade controlada, atingindo as células de gordura em alta intensidade, provocando sua destruição. A técnica pode ser utilizada em várias regiões do corpo, como abdômen, pernas, costas e braços, sem trazer risco ou desconforto ao paciente.¨

 

¨Já a Criolipólise busca o congelamento das células de gordura para destruí-las. O equipamento utilizado promove a sucção da pele, por isso a técnica pode ser dolorida, e utiliza baixas temperaturas para que o corpo entenda que as células resfriadas não fazem mais parte do organismo e as elimine. Assim como na Lipocavitação, a extinção das estruturas celulares destruídas ocorre por meio de células especializadas na remoção dos resíduos celulares chamadas macrófagos.

De acordo com a médica dermatologista Dra. Adriana Benito, da rede especializada em estética avançada Pró-Corpo, considerando prós e contras de ambos os tratamentos, nota-se que há mais vantagens e resultados mais rápidos na Lipocavitação. Em virtude das “ponteiras” que promovem a sucção da pele, a Criolipólise pode ser feita apenas em determinadas partes do corpo com grande concentração de gordura, como a região abdominal. Além disso, alguns pacientes podem apresentar reações adversas, como hiperemia, entorpecimento, dormência, sensibilidade e desconforto, nos primeiros dias após a sessão.

A Lipocavitação, por sua vez, não apresenta riscos, não deixa marcas e traz resultados satisfatórios para quem deseja reduzir medidas e modelar o corpo em diferentes áreas, especialmente quando combinada com atividade física regular, alimentação equilibrada e massagem modeladora. A indicação é realizar duas sessões de Lipocavitação por semana. ¨

Então agende logo uma avaliação com um profissional qualificado e combata os centímetros a mais. 


Fonte:SEGS ( http://www.segs.com.br/saude/27553-lipocavitacao-ou-criolipolise-qual-o-melhor-tratamento-para-gordura-localizada.html).