sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hidroterapia é a nova arma contra o stress


Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não sofra com o stress do dia-dia. São tantos encontros e desencontros de deixar qualquer um de cabelo em pé. O que muitos ainda não sabem é que existem técnicas especializadas e comprovadas que ajudam e muito neste mal, e ainda trazem inúmeros benefícios à saúde.

Uma das técnicas utilizadas é a chamada Hidroterapia, que consistem basicamente em um banho de imersão, o qual alivia o stress de toda natureza. Segundo Tatyane Gomes, proprietária do Centro de Estética e Hair Beleza Original, além do stress, o banho de imersão também trata de problemas musculares e ósseos, que estão entre as principais queixas daqueles que procuram o tratamento.

 “A Hidroterapia traz inúmeros benefícios à saúde, pois além de ajudar no combate contra o stress é muito eficaz em combater problemas ósseos, dores musculares, problemas com pressão, e doenças articulares como artrites, artroses e reumatismo”, declara Gomes.

Cada sessão dura em média cerca de 40 a 50 minutos e não existe contra indicação. Muitas pessoas ainda procuram o tratamento como forma de combater a celulite e a insônia, pois, segundo especialistas, este é também um dos melhores tratamentos para tais problemas devido ao melhora da circulação sanguínea e linfático, ativando e melhorando o metabolismo da pessoa.

SOBRE A HIDROTERAPIA

A Hidroterapia é uma técnica que consiste basicamente em um banho de imersão, podendo ser tanto em água fria ou quente, dependendo da necessidade de cada indivíduo. Neste tratamento, a água é um dos meios de “cura”. Pois, quando aplicada ao corpo, opera nele modificações as quais atingem em primeiro lugar o sistema nervoso e que por sua vez começa a agir sobre o aparelho circulatório, gerando, assim, efeitos na regularização do calor corporal e produzido três efeitos no organismo: nervoso, térmico e circulatório.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Estresse favorece o aparecimento de acne; saiba como tratar


Bastante comum na fase da adolescência, devido às alterações hormonais, a acne ainda pode aparecer na idade adulta. Um dos fatores que desencadeiam as erupções cutâneas é o estresse, pois quando ele é muito intenso promove o aumento da produção de cortisol (hormônio ligado ao sistema emocional), estimulando os hormônios androgênios e acionando as glândulas sebáceas, que liberam óleos na pele, principais substâncias causadoras das espinhas e dos cravos.

"Qualquer alteração no androgênio, como o estresse, pode estimular a glândula geradora da acne, promovendo o aparecimento das borbulhas", explica Sara Bragança, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME). Entre os homens, o DNA também pode potencializar a ação do nervoso, promovendo o surgimento da acne. Confira, a seguir, alguns cuidados especiais que melhoram a qualidade da pele afetada pelo problema.

Evite espremer
Sempre aliada ao estresse, a ansiedade é um dos principais problemas de quem sofre com a acne. Isso porque a maioria das pessoas estressadas vive mexendo na cútis e removendo as casquinhas. “Espremer uma espinha pode parecer um resultado eficaz, no entanto, removê-la pode fazê-la ficar por mais tempo, causando inchaço, irritação e cicatrizes vermelhas ou marrons”, alerta a especialista.

Lave o rosto com sabonetes específicos
Ideal para quem sofre com os cravos e espinhas, lavar a face duas vezes por dia com sabonete específico para o seu tipo de pele ou à base de ácido salicílico e zinco pode diminuir a incidência. No entanto, lave sem exagero, pois feita mais do que três vezes ao dia a ação pode causar o efeito rebote, deixando o rosto mais oleoso e suscetível ao aparecimento da acne.

Use protetor solar

Principal responsável por ativar as glândulas sebáceas e promover o aparecimento de cravos e espinhas, o sol deve ser evitado por quem faz uso de medicações para acne. Isso porque as fórmulas aliadas aos raios solares podem causar queimaduras e estimular o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Por isso, é recomendado aplicar o protetor solar na versão oil-free sempre que sair de casa.
  

Micropigmentação 3D promete camuflar barba falhada; conheça


A alopécia barbae, popularmente conhecida como barba falhada, consiste na perda súbita e temporária de fios em determinada zona da face e muitas vezes representa um problema para a ala masculina, principalmente entre os mais vaidosos. Já disponível em clínicas de estética, uma técnica de micropigmentação capilar promete camuflar a falha causada por estresse e desordens orgânicas de forma rápida e sem a necessidade de uso de medicamentos.

O método consiste em depositar pigmento na camada mais superficial da pele para obter uma sombra, que irá se misturar aos pelos da barba, traçando fio a fio em 3D. A denominação “terceira dimensão” se dá pelo modo como o desenho é feito na face: sempre crescendo como uma penugem ou com efeito de barba raspada. “Mesmo olhando de perto não é possível perceber”, garante Vanessa Silveira, mestre em micropigmentação fio a fio 3D.

O tratamento é válido independentemente do tamanho da falha. “Não importa o estágio de alopecia que o homem tenha, pois até quem não apresenta nenhum pelo consegue disfarçar o problema e atingir um aspecto natural”, conta a especialista. A procura pelo procedimento também abrange costeletas e cavanhaque.

Para iniciar a sessão de micropigmentação, que dura de uma a duas horas, o paciente recebe uma anestesia local, que provoca uma sensação de formigamento, devido à sensibilidade facial. Para alcançar um efeito satisfatório é necessário, geralmente, passar por duas aplicações de pigmento. A cicatrização pode levar até 30 dias.

Finalizado o processo, a barba ficará com aspecto cerrado e, por isso, não deve ser raspada, apenas aparada. Vale lembrar que o tratamento é semidefinitivo, com duração de aproximadamente dois anos, porém anualmente é preciso retocá-lo, pois com o passar do tempo a tinta usada tende a desbotar. Cada fase da técnica custa entre R$ 500 e R$ 1.500, a depender da área e da extensão da “nova barba”.

Contudo, pessoas alérgicas a pigmentos químicos, hemofílicos e portadores de diabetes devem passar por uma avaliação médica antes de optar pelo procedimento. Além disso, é contraindicado para usuários de marca-passo, pois o motor do aparelho de micropigmentação pode atrapalhar o seu funcionamento.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/para-sua-pele/micropigmentacao-3d-promete-camuflar-barba-falhada-conheca,16329e2b7c8cf310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html