quarta-feira, 29 de maio de 2013

Nutricosméticos: Os suplementos da beleza



Estes complementos trazem nutrientes em dosagens especificas para agirem nos tratamentos realizados com cosméticos
24 de maio de 2013 por Isabel Piatti

Atualmente um dos grandes desafios para a maioria das pessoas é cumprir suas tarefas diárias e, ao mesmo tempo, manter hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada. E, nessa batalha cotidiana, o organismo acaba prejudicado com a deficiência de diversas vitaminas que, em muitos casos, acabam se refletindo também em indesejadas alterações estéticas.
Aí é que entram os suplementos alimentares, uma opção para complementar a deficiência de vitaminas e minerais no organismo. Disponíveis em cápsulas, pó ou em forma de bebida, os nutricosméticos despontam na tendência In&Out, atuando de dentro para fora. Por isso são coadjuvantes dos tratamentos tópicos, realizados com cosméticos.
Mas o que torna os nutricosméticos a escolha ideal, com relação ao suplemento alimentar comum? A resposta é que os nutricosméticos trazem os nutrientes em dosagens específicas para agir como coadjuvantes nos mais diversos tratamentos de alterações estéticas corporais e faciais, potencializando os tratamentos com cosméticos de uso tópico.
Ou seja, a combinação de ativos como vitaminas, minerais, aminoácidos e probióticos dos nutricosméticos vão promover ação sinérgica de acordo com as necessidades de cada alteração estética, com a vantagem de estar focado nesse propósito, diferentemente de muitos suplementos encontrados nas prateleiras de farmácias e lojas de suplementação que reúnem vários componentes, mas sem ter a concentração indicada para fazer efeito estético.
Entre os nutricosméticos oferecidos pelo mercado, destaque para os direcionados à acne, rejuvenescimento, flacidez, gordura e celulite, fortalecimento capilar e até fotoproteção oral, sem dispensar no entanto o protetor solar de uso tópico, bem como os demais tratamentos cosméticos em questão.
Para escolher o melhor produto, o ideal é procurar sempre um profissional especializado em nutrição. Outra possibilidade é buscar indicação com um profissional de estética, que tem conhecimento mais aprofundado sobre as alterações e seus respectivos tratamentos e, por isso, pode sugerir qual o nutricosmético mais indicado para complementar os tratamentos de uso tópico.
Cabe destacar que o consumidor deve estar sempre atento às orientações de uso informadas nos rótulos dos nutricosméticos. Outro aspecto muito importante a ser observado é dar preferência para os nutricosméticos que contenham minerais quelados, ou seja, associados a aminoácidos. Isso garante alta biodisponibilidade ao produto. Traduzindo: garante que os nutrientes sejam melhor absorvidos, distribuídos e aproveitados pelo organismo. Quanto ao tempo de consumo do produto, o período pode variar para cada pessoa, mas normalmente os resultados são percebidos a partir do primeiro mês de uso contínuo até três meses.
Outra dúvida comum acerca dos nutricosméticos é se eles engordam, já que são complexos vitamínicos. A resposta é não, pois as vitaminas existentes no produto têm a função de promover o equilíbrio do organismo. Isso vale, obviamente, para os produtos que não contêm valores calóricos significativos e que são livres de substâncias como açúcar.
Os nutricosméticos são mais uma eficaz opção tanto para clientes finais como, também, para profissionais de estética que podem oferecer mais um diferencial ao seu cliente para complementar e potencializar os resultados dos tratamentos estéticos.
Ser versátil, criativo, saber diversificar os tratamentos e potencializar resultados são importantes estratégias do profissional de estética moderno. Forme equipes multidisciplinares e ofereça serviços personalizados em sua clínica, para isso, firme parcerias com nutricionistas, fisioterapeutas, médicos e outros profissionais que atuam na área de estética. Você só tem a ganhar e o seu cliente também.
Fonte:  http://www.negocioestetica.com.br/nutricosmeticos-os-suplementos-da-beleza/


sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Terapeuta Capilar André Castro se afilia a Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC)

O terapeuta capilar andré castro é o novo afiliado da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC) que é uma sociedade constituída de médicos e profissionais da saúde que têm em comum o objetivo de entender melhor o complexo mundo do cabelo, estudando as moléstias que acometem este anexo da pele assim como buscando tratamentos para a obtenção de um cabelo saudável.



Vitalidade lança Tratamento Capilar inovador a laser com Fotobioestimulação


sábado, 11 de maio de 2013

O esteticista André Castro visitou o stand do Dr. Ricardo Trajano no congresso Estética In Rio 2013

  

O esteticista André Castro encontrou com o Dr. Ricardo Trajano Dr. Ricardo, com formação em odontologia, com Mestrado em Engenharia Biomédica, tem o título de Laserterapeuta pelo CRO-SP e CFO, coordena o Dep. de Odontologia na Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. O Dr. Ricardo trajano também é Co-autor do Livro Laser em Biomedicina e tem experiência em clínica em pós operatório, estética e terapia capilarpor mais de 10 anos. 

Numa conversa informal com o Dr. Ricardo Trajano, o cosmetólogo André Castro se atualizou sobre novas técnicas de reconstrução Capilar com a laserterapia. A laserterapia é o que há de mais moderno utilizado nas tricoterapias ou tratamentos. Foi projetado e desenvolvido com base em estudos, pesquisas científicas e acompanhamento clínico. O laser capilar é um bioestimulante dos tecidos vivos não causando aquecimento, ou qualquer tipo de dano. 

Entre seus benefícios estão:
*Aumento no suprimento sanguíneo na região do couro cabeludo em até 54%, isso já na 1º aplicação.
* Normalização da produção de sebo no couro cabeludo.
* Nascimento de fios mais fortes e com diâmetro maior em até 60%.
* Parada na progressão da queda de cabelos em 85% dos tricopacientes.
* Estímulo e aceleração do processo de crescimento dos fios de cabelos.
* Aumento da velocidade de reparação pós transplante de fios, devido a sua ação terapêutica analgésica, cicatrizante e anti inflamatória.
* Melhora na aparência e estrutura de cabelos que passaram ou passam com frequencia por procedimentos químicos: coloração, alisamentos entre outros

A laserterapia protege, fecha as cutículas dos fios e proporciona uma menor oxidação da fibra capilar e é eficaz para tratamentos profundos do couro cabeludo, sendo indicado também em situações de: Psoríase, Dermatite Seborréica, Prurido (coceira), Tricodínia (dor no couro cabeludo), etc.
Outro ponto importante em que a laserterapia atua é no combate ao DHT diretamente ligado a alopecia e Pseudos Estrogênios, desviando-os para circulação linfática.

O esteticista André Castro volta do congresso de "Estética in Rio 2013" com muitas novidades


O Esteticista André Castro voltou do Congresso Estética in Rio 2013 com muitas novidades de equipamentos e tratamentos para restruturação capilar. 
O congresso mostrou que as constantes transformações no cenário mundial vêm gerando novas exigências na formação do profissional de estética. A concorrência crescente oferece aos clientes inúmeras possibilidades de escolha, tornando-os mais exigentes e questionadores, demandando, portanto, profissionais competentes para atenderem de forma eficaz suas necessidades. Neste panorama se insere a figura do Tricologista como profissional habilitado a tratar, de maneira protocolar, as afecções do couro cabeludo e dos cabelos.

O esteticista participou do Curso de tricologia que teve como objetico capacitar e instrumentalizar, basicamente, os profissionais que pretendem atuar ou que já atuem na área da tricologia. O curso formou profissionais capazes de identificar os principais problemas dos cabelos e do couro cabeludo e orientar o seu tratamento. Ao mesmo tempo deverá estar apto a atuar nos tratamentos externos dessas afecções e ser agente coadjuvante em tratamentos mais avançados.