segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Congresso de Estética no traz novidades do mercado da beleza


Todos os dias são lançados no mercado centenas de produtos, técnicas e equipamentos a serviço da beleza, e o FozHair 2012 traz essas novidades

O mercado de produtos de beleza tem crescido a uma taxa de mais de 10% ao ano, segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no Brasil). O Brasil já é o terceiro maior mercado de produtos de beleza, depois de Estados Unidos e Japão, e se destaca como o segundo em cirurgia plástica cosmética. 

Tanta oferta e procura faz com que os profissionais da área busquem constantemente qualificação e conhecimento. Todos os anos o FozHair Internacional, um dos maiores eventos de beleza do país e o maior do Sul do Brasil, traz as principais  novidades e lançamentos para milhares de cabeleireiras, esteticistas, manicures e maquiadores.

No Congresso de Estética este ano, que acontece dias 21, 22 e 23 de outubro, no Rafain Expocenter, o evento elaborou uma extensa programação: 

Domingo, 21, 14h, o Pós Graduado em farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ubimar Velasco fala sobre “Cosméticos Legais”; 15h30, a Cosmetóloga do Rio de Janeiro, graduada em Estética Rosaline Gomes apresenta na teoria e na prática “Simplificando a drenagem linfática”; 17h, o experiente profissional em eventos na área da beleza e criador do Cruising Beauty Collection, Eduardo Alencar de São Paulo mostra a Comunicação e o Segredo do Sucesso”. 

Segunda, 22, 10h, a Instrutora do Instituto Márcia Oliveira em maquiagem definitiva, Andressa Correa fala sobre “Estética, o grande Mercado Promissor”; 11h30, a pesquisadora científica adjunta de São Paulo, especializada em cosmetologia, apresentas “As 4 Gerações de Fórmulas Cosméticas Modernas”; 14h30, a Esteticista facial e corporal, especializada em eletroestética, Professora Fabiana Tozo mostra as “Bases Cosméticas Biocompatíveis”; 15h30, a bióloga, pós-graduada em Gestão da Cosmetologia de São Paulo, Maria Rita Lemos explica o “Conceito inovador na utilização de enzimas e peelings com ácidos para os tratamentos clareadores, acne e rejuvenescimento da pele”; 16h40, a farmacêutica, Cosmetóloga e Diretora do Centro de Educação Profissional Semear de Foz do Iguaçu, Andrea Dantas, aborda o tema “Rejuvenescimento Facial”; 17h40, a Professora e Analista Técnica da Tone Derm de Caxias do Sul, Ione Lorenzoni encerra com destaque para “Redução da celulite com o uso do ultrassom de grande potência”. 
Terça, 23, 10h, Rosaline Gomes volta para falar sobre “O poder das mãos ao longo da história”; 12h, a Coordenadora do Congresso, e Diretora Científica do SPA Brasil-RJ., Kátya Nunes, traz a “Terapias Express; 15h30, o Terapeuta corporal, Massoterapeuta e Personal Estetic, Jean Paul Carvalho de Recife encerra o último dia do evento, com a apresentação do “Fitness Massage”.

Profissionais e acadêmicos de Estética debatem inovações


A área de estética passa por constantes avanços todos os anos e, para conhecer e debater estas novidades, estudantes e profissionais de toda a região se reúnem na IV Semana Acadêmica, realizada pelo curso Tecnologia em Estética e Cosmética, nas dependências da UNIGRAN.
A coordenadora do curso, professora Claudia Rodrigues Beloni, explica a escolha do tema. “A área da estética produz inovações tecnológicas muito frequentes. A ideia é trazer as informações sobre essas tecnologias para atualizar o conhecimento dos acadêmicos”, diz.
Além de reunir palestrantes de outras regiões do país que vêm dividir sua experiência de mercado com os acadêmicos, a Semana busca valorizar os profissionais da região, inclusive com convidados que se formaram na UNIGRAN. “Nós valorizamos a profissão. Temos diversos profissionais que saíram do nosso curso e estão muito bem colocados no mercado de Dourados e região”, conta Claudia.
Dessa maneira, o acadêmico pode se projetar no profissional de sucesso que, um dia, sentou na mesma carteira que ele. “Um dos objetivos é que o aluno veja em um profissional bem sucedido a possibilidade de também ser. Não basta ser só profissional, ele deve ser muito consciente de sua responsabilidade e do seu valor no mercado de trabalho, para isso ele precisa estudar bastante, até para acompanhar os outros profissionais que trabalham com ele, como os médicos”, afirma a coordenadora.
Segundo a professora Claudia, esta também é uma maneira de apresentar ao acadêmico as diversas possibilidades de atuação de um profissional formado em Estética e Cosmética. “A gente vive dizendo para os acadêmicos que a estética é um mercado para todos os bolsos. O mercado da beleza é aberto para todas as classes sociais e isso significa que para o profissional vai ter sempre espaço para trabalho”, ressalta.
Para isso, porém, é preciso ter uma grande bagagem teórica e técnica, por isso a importância de participar de eventos como a Semana Acadêmica. “Um evento como esse, com um custo mais baixo, tem o objetivo de atrair o acadêmico e valorizar sua formação, agregar valor às atividades acadêmicas, além da interação com os profissionais formados”, conclui Claudia.
Podem participar do evento acadêmicos e profissionais formados da área. As inscrições continuam enquanto houver vagas nas oficinas e podem ser realizadas, em qualquer período do dia, na Clínica de Estética, localizada no Bloco 7 da Instituição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3411-4201.

Publicada segunda-feira, 24 de setembro de 2012, às 9:31
Fonte: http://www.agorams.com.br/jornal/2012/09/profissionais-e-academicos-de-estetica-debatem-inovacoes/

domingo, 23 de setembro de 2012

Mulher Jaca assume uso de prótese capilar


Durante a gravação  do programa Samba de Primeira de Jorge Pelingeiro na tarde de terça-feira (22) na Barra da Tijuca, Dayanne , a Mulher Jaca, assumiu que usa uma protese capilar: "Gente eu sou negra, meu cabelo é crespo, vocês não acham que esse cabelo é meu, né? Eu uso uma protese capilar e ano que vem vou abrir uma empresa para vender a protese" , disse.
Fonte: http://www.areavip.com.br/famosos/mulher-jaca-assume-uso-de-protese-capilar.html

Novo Parceiro da Vitalidade no Rio de Janeiro


Astrid Fontenelle usa Prótese Capilar


Em entrevista para a Folha de S. Paulo, apresentadora contou como convive com o lúpus, doença autoimune que pode atacar órgãos vitais


sábado, 22 de setembro de 2012

Fotodepilação ou depilação a laser? Conheça as diferenças entre os métodos


Técnicas de depilação duradoras, laser e fotodepilação diferem no tipo de luz utilizada para atingir a raiz do pelo e bloquear seu crescimento.
Se você acha que o processo de depilação com cera ou lâmina são incômodos ou pouco práticos, provavelmente já deve ter avaliado a possibilidade de se submeter às técnicas cada vez mais populares de depilação a laser ou de fotodepilação. Os dois procedimentos têm aspectos parecidos, mas são diferentes, pois cada um usa um tipo de luz para atingir a raiz do pelo, o que é determinante para sua eficácia.

“O laser é uma luz com feixe reto, focado especificamente para a célula alvo. A intensidade de sua onda atinge as células germinativas da raiz dos pelos, o que o torna mais eficaz, já que impossibilita durante muito tempo que o pelo nasça e cresça”, explica a dermatologista Vanessa Metz, do Rio de Janeiro, membro da Sociedade Brasileira e da Academia Americana de Dermatologia. Já a fotodepilação é feita com uma luz difusa, não tão específica. “Trata-se de um método realizado com luz pulsada de baixa intensidade, com vários comprimentos de onda, e outras luzes não-laser, que têm efeito de enfraquecer e debilitar o pelo e seu bulbo, mas não têm a capacidade real de destruir as células germinativas da raiz dos fios. Por isso a necessidade de manutenção nas áreas já depiladas é bem maior do que com o laser”, esclarece a dermatologista Claudia Marçal, de Campinas (SP). Em tempo: por se tratar de uma luz difusa, é recomendado que os pelos sejam raspados antes da sessão de fotodepilação, assim fica mais fácil direcionar a energia para a raiz dos pelos.


TÉCNICAS NÃO SÃO DEFINITIVAS

Embora conhecidos como métodos definitivos para a eliminação de pelos, os médicos são unânimes ao afirmar que não se tratam de técnicas definitivas, mas progressivas. “O termo depilação definitiva, na prática, está errado, tanto para um método quanto para outro. Na maioria das pacientes observamos uma redução de 80 a 90% dos pelos, depois de seis ou oito sessões. Depois é suficiente uma sessão de manutenção a cada seis meses ou um ano – dependendo do caso e da técnica utilizada – mas é necessário porque novos pelos podem nascer. Porém os fios nunca mais serão grossos como antes”, justifica a dermatologista Vanessa Metz. “O organismo tem a capacidade de produzir novas raízes e bulbos que dão origem a novas hastes, que para serem eliminados precisarão de novas sessões, mas os 10 a 20% dos pelos que ficam se transformam em fios muito finos, como penugem”, completa a dermatologista Claudia Marçal.

Tipo de pelo e de pele mais adequado a cada método
“Os pelos grisalhos, brancos, loiros e ruivos são muito resistentes ao tratamento de fotodepilação. A justificativa é simples: deve-se à total ausência de pigmentos escuros nestes tipos de pelos. Quanto maior o contraste entre a pele e o cabelo, melhor o resultado conseguido na remoção dos pelos”, esclarece a dermatologista Jozian Quental, de São Paulo, membro da Academia Americana de Dermatologia. O laser, no geral, é mais eficaz para todos os tipos de pele, mesmo assim em alguns casos pode ser necessário um número maior de sessões se os pelos forem muito finos, claros demais ou se a pele for mais morena ou bronzeada. “A fotodepilação, por sua vez, não deve ser feita nas peles muito morenas, mulatas ou negras, pois existe o risco de provocar manchas irreversíveis”, alerta Claudia Marçal. Para a médica Jozian Quental, o procedimento não pode ser realizado sobre a pele bronzeada. “Os melhores resultados dos tratamentos de fotodepilação são conseguidos com os cabelos escuros e a pele branca. Nos tratamentos aplicados em peles sensíveis ou demasiadamente escuras, pode haver queimaduras e cicatrizes”, afirma a dermatologista, que sugere uma abstinência de sol por pelo menos 15 dias antes do procedimento.

Duração dos resultados
Os resultados – tanto da depilação a laser quanto da fotodepilação – são relativos e variam dependendo do caso. “É muito individual e depende de algumas variáveis como, por exemplo, da região do corpo em questão, do tipo de laser empregado, da produção de hormônios, da cor da pele e da cor dos pelos”, diz Jozian Quental. “Em média, o bloqueio do nascimento dos pelos, retirado com laser, pode durar de três a cinco anos”, calcula Cláudia Marçal. Já, a estimativa de duração para a fotodepilação é de um ano, em média, sendo preciso considerar diversos fatores subjetivos, que tornam esse cálculo variável. Para a dermatologista Mônica Azulay, professora adjunta do departamento de dermatologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), esse prazo vai depender do aparelho utilizado para a remoção dos pelos. “No mercado encontramos aparelhos mais "fortes" e mais "fracos". Os mais fracos, normalmente, exigem mais sessões e implicam, muitas vezes, em uma redução de curto prazo dos pelos, ou seja, provocam apenas um retardamento no crescimento dos mesmos”, acredita a médica.

Pele negra: prós e contras das duas técnicas
Quando se trata de peles negras, é preciso muita cautela, pois o laser e a luz pulsada têm afinidade pela melanina do pelo, isto é, fios escuros atraem a energia; porém, quando a pele também é escura dificulta o processo e aumenta o risco de queimaduras e cicatrizes. “A luz pulsada pode ser utilizada em peles morenas, mas não é recomendada para as negras. O risco de queimadura é grande. Entretanto, se o profissional que faz o procedimento for um dermatologista ele vai saber tratar e lidar com as eventuais complicações. Já o laser de diodo é o método mais seguro para este tipo de pele”, explica a dermatologista Mônica Azulay. “O laser é mais seguro do que a luz pulsada, para as peles muito morenas e negras, por causa do comprimento de onda da luz pulsada. O laser é direcionado para a melanina da raiz do pelo e ajustamos o pulso do disparo para pulso longo e assim é possível proteger a pele mais escura. Já a luz pulsada não tem esse ajuste tão fino além de atingir a melanina da pele e outros alvos como hemoglobina também”, conclui Vanessa Metz.

Fonte: http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2012/09/21/fotodepilacao-ou-depilacao-a-laser-conheca-as-diferencas-entre-os-metodos-e-escolha-o-mais-eficaz-para-voce.htm


Feira mostra novidades em estética no Japão

Dicas para deixar o seu cabelo mais macio e brilhante


Cabelos mais macios e brilhantes podem ser resultado da forma como você lava o seu cabelo, bem como da escolha dos produtos que você usa para fazer a lavagem. Segundo a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do CDE Centro de Dermatologia e Estética, na hora da lavagem, concentre-se na limpeza do couro cabeludo, ao invés de esfregar todo o comprimento do cabelo. Já na hora de usar o condicionador, a recomendação é diferente: condicionadores devem ser utilizados apenas nas pontas do cabelo e não no couro cabeludo, diz a médica.
Para manter o cabelo saudável e com um aspecto bonito, a dermatologista Cristine Carvalho recomenda que as pessoas também sigam outras dicas:
1. Lave o cabelo oleoso com mais freqüência. O número de vezes que você lava o seu cabelo deve ser baseado em quanta oleosidade o seu couro cabeludo produz. Se o seu couro cabeludo é oleoso, pode ser necessário lavá-lo mais de uma vez por dia. Se você tiver cabelos quimicamente tratados, seu cabelo pode ficar mais seco, então você deve lavá-lo com menos frequência. Conforme envelhecemos, o nosso couro cabeludo torna-se menos oleoso, então você não precisa lavar os cabelos com tanta frequência, informa a diretora do CDE;
2. Use sempre o condicionador após a lavagem com xampu, a menos que você use um produto 2-em-1, xampu que limpa e condiciona o cabelo ao mesmo tempo. Usar o condicionador pode melhorar significativamente a aparência do cabelo danificado, aumentando o brilho, diminuindo a eletricidade estática, melhorando a força e oferecendo proteção contra raios UV prejudiciais, diz a médica, que também é chefe do Departamento de Fototerapia do Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Fundação Pele Saudável, Instituto BWS;
3. Escolha um xampu e um condicionador formulado especificamente para o seu tipo de cabelo. Por exemplo, se você pinta o cabelo, use um xampu para cabelos tingidos. Se o seu cabelo estiver danificado, quebrado, sem brilho ou passou por um alisamento, considere um produto 2-em-1. Independentemente da marca, muitos xampus e condicionadores oferecem os mesmos benefícios, recomenda a dermatologista;
4. Proteja o cabelo quando nadar. Proteja seus cabelos contra os efeitos nocivos do cloro da piscina ou do sal da praia, condicionando-os, antes de nadar. Depois do clube ou da praia, use um xampu formulado especialmente para nadadores e um condicionador mais intenso para repôr a umidade perdida, ensina Cristine Carvalho.

Fonte: http://www.dinheironaconta.com/2012/09/18/dicas-para-deixar-o-seu-cabelo-mais-macio-e-brilhante/



Profissionais de estética participam de curso da Vigilância Sanitária


15/09 - 10:03 - Começou na segunda-feira, 10, uma capacitação promovida pelo departamento de Vigilância em Saúde de São João Batista do Glória voltada às pessoas que trabalham em serviços de estética. 
    
“O propósito é orientar os proprietários de salões de beleza e profissionais autônomos sobre os procedimentos seguros no uso de produtos químicos, objetos cortantes e outras situações, para proteger a saúde dos seus clientes”, informa a Fiscal Sanitária do Município, Karine Bonfim. Ela ministra o treinamento ao lado do Coordenador da Vigilância em Saúde, enfermeiro Ricardo Israel Reis, e da Técnica de Atenção da Saúde Marisa da Silva. 
   
O curso é ministrado em um dia e está dividido em quatro módulos – Infraestrutura Física do Ambiente de Serviços de Estética, Rotinas e Procedimentos, Produtos Químicos Permitidos e Proibidos, e Doenças Transmissíveis. Para viabilizar que os profissionais de estética participem, as aulas serão sempre nas segundas-feiras, com opção de horário de 9h às 11h30 e de 14h às 16h30, com realização de duas turmas de participantes, toda semana.
   
A Vigilância em Saúde informa que os salões e profissionais autônomos da cidade já foram contatados para frequentar o curso, mas pede que as pessoas que ainda não agendaram sua participação entrem em contato pelo telefone 3524-1417 ou pessoalmente na Rua Marechal Floriano, 100, no prédio onde funciona a sede da Secretaria Municipal de Saúde.


Fonte: http://www.passosnews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=10778&Itemid=67

Tratamento: estética íntima cada vez mais em alta


Letícia Nóbrega
lnobrega@redegazeta.com.br

Na intimidade com o parceiro, na hora de colocar o biquíni ou diante do espelho é que o incômodo aparece. A cor escurecida, infecções que se sucedem, gordura localizada ou aparência grande ou pequena demais na região genital causam constrangimentos que podem afetar a autoestima.

E, durante muito tempo, mulheres (e homens também) conviveram com esse incômodo sem cogitar soluções. Até descobrirem desde tratamentos estéticos a cirurgias que alteram o tamanho, clareiam ou rejuvenescem a região íntima de forma mais fácil do que se pensa.

“As operações íntimas são muito simples, rápidas e com alta no mesmo dia, embora o tabu ainda seja forte a ponto de muitas mulheres falarem que vão fazer uma viagem de negócios quando, na realidade, vão fazer a operação”, afirma o cirurgião plástico Ariosto Santos.

Os procedimentos mais procurados, segundo ele, são para a correção de hipertrofia (aumento) dos pequenos e grandes lábios e o acúmulo de gordura sobre a região pubiana (inclusive nos homens). “A alteração dos pequenos lábios, por exemplo, pode trazer incômodo na relação sexual. O aumento dos grandes lábios é mais comum à medida que ocorre o envelhecimento dos tecidos, gerando acúmulo maior de gordura nessa área. Gordura que pode provocar também o popular ‘capô de fusca’ que é solucionado com lipoaspiração”.

Para quem ainda não se convenceu da cirurgia, há opções, digamos, mais “leves” como tratamentos estéticos. Sabe aqueles procedimentos para o rosto que você já conhece? Pois é, eles podem também ser feitos na região íntima. Do laser à toxina botulínica, do preenchimento ao peeling. “O mais comum é a depilação a laser, mas dependendo da queixa há, por exemplo, injeções de clareadores”, explica a médica Glaucia Duarte.

Esse tratamento traz solução para uma das queixas mais comuns – o escurecimento da pele. E, contra ele, há opções como cremes, luz pulsada e peelings que clareiam e rejuvenescem a pele. Se o caso for outro, de alta sudorese na região, por exemplo, a toxina butolínica pode ajudar. “Ela diminui quase que totalmente o problema”, garante a dermatologista.

O assunto é delicado, claro. E não apenas para as mulheres. A procura dos homens, tanto em casos cirúrgicos para retirada de excesso de gordura na região, quanto para clareamentos, especialmente em homossexuais, ou aumento do pênis, também são feitos. “Dá para aumentar em comprimento quase dois centímetros”, afirma a dermatologista Maria Victoria Souza.

O resultado melhor, no entanto, é na largura. A médica explica que aplica-se de 10 a 15 ml do preenchimento e espera-se de 30 a 40 dias para a neovascularização, ou seja, para a incorporção da substância pelo organismo. Mas é preciso ter cuidado. “O profissional deve saber fazer pois em caso de se atingir o local errado há alto risco de trombose”, alerta Maria Victória que, garante, em 20 anos não ter tido um caso sequer.

Principais tratamentos

Correção de hipertrofia dos pequenos lábios 
É a mais procurada, principalmente por gerar incômodo nas relações sexuais - faz a correção do tamanho. A anestesia é local com sedação, hospitalização de 2 a 4 horas e repouso de pelo menos três a sete dias.

Correção da hipertrofia dos grandes lábios
É mais comum à medida que ocorre o envelhecimento dos tecidos, gerando acúmulo de gordura na área e maior flacidez da pele. Nesses casos, utiliza-se anestesia mais sedação, hospitalização de 2 a 4 horas e repouso por pelo menos três a sete dias.

Projeção de gordura supra pubiana
Popularmente chamada de “capô de Fusca”, tem correção com lipoaspiração, sob anestesia local e sedação. A hospitalização é de 2 a 4 horas e o repouso de pelo menos dois a três dias.

Luz intensa pulsada
Na região íntima ela pode ser usada para clareamento e tratamentos de foliculite e epilação (extração do pelo inteiro). Média de seis sessões.

Laser para rejuvenescimento 
Indicado para a flacidez da região ou para clareamento também da região vulvo-vaginal. O tratamento é de quatro a seis sessões.

Peelings 
Enquanto os de cristal refinam a pele, o para manchas clareia a região da virilha e também a anal.

Preenchimento
Um dos mais procurados pelas mulheres, é indicado para a região dos pequenos ou grandes lábios. Para homens, há também preenchimento de pênis, que pode aumentar o membro tanto na largura quanto no comprimento

Toxina butolínica 
A indicação é para casos sudorese íntima na região inguinal (e não vulvar). A duração, assim como em outras regiões, é de seis meses.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/09/voce_ag/revista_ag/5393-tratamento-estetica-intima-cada-vez-mais-em-alta.html

Tratamentos inovadores ajudam a alcançar a boa forma



Quando o assunto é beleza, uma das maiores preocupações de homens e mulheres é o corpo, principalmente em cidades como Niterói. O calor e as belíssimas praias são apontados pelo público como grandes motivadores para a busca pela boa forma.
A verdade é que a corrida contra o tempo começou. Afinal, faltam apenas três meses para a chegada o verão. Para ajudar a alcançar o corpo desejado, o mercado oferece cada vez mais opções, que prometem resultados satisfatórios em curtos períodos.
A recepcionista Tatiana Malheiros faz musculação e ergometria há cinco anos. Mesmo assim, estava insatisfeita com a gordura localizada na região do abdômen. Há um mês, ela passou em frente à Onodera, clínica especializada em estética no bairro de Icaraí, e resolveu entrar para se informar sobre o onocavit, um aparelho de ultrassom cavitacional. Resolveu apostar no tratamento e não se arrependeu.
- Fiz quatro sessões e já notei diferença. A gordura localizada do abdômen diminuiu e a celulite também. Está valendo a pena - diz.
De acordo com a fisioterapeuta Ingrid Peres, o onocavit realiza uma movimentação muito rápida. Por isso, rompe a membrana das células de gordura e as elimina. O resultado é uma redução muito maior dessas células do que a alcançada com o ultrassom convencional. Ela comenta que em três ou quatro sessões já se nota diferença, mas o ideal são oito.
O GLOBO-Niterói Sábado desta semana é dedicado à estética. Neste caderno, você vai conferir as novidades nos tratamentos de pele, cabelo e unhas, além de procedimentos dentários e dicas de especialistas para melhorar a aparência em cada faixa etária.
Sessões de autoestima
O velashape é outro aparelho que oferece resultados rápidos em redução de gordura e combate à celulite. O grande diferencial desse equipamento é concentrar quatro procedimentos: a radiofrequência, o infravermelho, a sucção e a massagem mecânica. Por isso, pode ser comparado a sete sessões de drenagem linfática.
A empresária Tatiana Moreira, proprietária do Envy Spa Urbano, sempre atuou no ramo de bem-estar com foco em massagens variadas. Antes de se casar, fez o tratamento com o velashape e ficou estimulada com o resultado obtido. Convenceu o marido, Francisco Maciel, a comprar o aparelho para oferecer os benefícios às suas clientes.
- A cada mês, com a proximidade do verão, mais pessoas nos procuram - declara Tatiana.
Gestante opta por velashape
Cliente do spa, a advogada Patricia Leite fez carboxiterapia, manthus e drenagem linfática, mas não obteve o resultado esperado com os procedimentos. Depois da segunda gestação, pensou em fazer uma lipoaspiração, porém testou o velashape antes de partir para a cirurgia:
- Fiz cinco sessões e obtive um resultado excelente. A gordura localizada foi eliminada em 98%. Até o meu cirurgião plástico ficou impressionado. No final, optei por não fazer a lipo.
A aposta para o verão do Espaço Elemental Beauty, em Santa Rosa, é o aparelho chamado freeze, que reverte o envelhecimento da pele, combinando pulsos magnéticos e radiofrequência multipolar. A máquina estimula também a formação de colágeno e a contração de tecidos. O resultado, segundo a fisioterapeuta Priscila Santos, é uma pele mais firme e jovem. Entre os benefícios do tratamento, ela destaca a redução da flacidez, da celulite e da circunferência.
Após o nascimento da filha, a engenheira Cristiane Guimarães testou tratamentos com propostas semelhantes às do freeze. Agora, está fazendo sessões com o aparelho. Ela aponta que, além de diferenças no corpo, já notou melhorias na face.
- O resultado é incrível. Saí da primeira sessão já sentindo a calça jeans mais folgada. Meu rosto também está parecendo mais fino e jovem - comenta Cristiane.
Método natural
Utilizada pela Créativité Centro de Beleza, em Icaraí, a bambuterapia é um tratamento indicado para celulite, gordura localizada e flacidez, além de ter propriedades modeladora, drenante e tonificante. De acordo com a esteticista Leny Dias, o tratamento diminui o culote e modela o corpo. Ao mesmo tempo em que diminui as medidas do corpo, também melhora o estresse.
- Normalmente, indico, pelo menos, dez sessões, duas vezes por semana. Ela se tornou de grande interesse para as mulheres, pois ajuda a combater a celulite e a gordura localizada, além de ser ótima massagem corporal. As varas de bambu são de tamanhos e diâmetros diferentes e agem como se fossem o prolongamento dos dedos. Assim, oferecem a possibilidade de alcançar todas as regiões corporais, proporcionando novas sensações para quem recebe a massagem. É completa e bastante eficiente, pois favorece o corpo e a mente. Dessa maneira, pode ser usada tanto por quem pretende reduzir medidas como para quem quer simplesmente relaxar - explica.
Ainda de acordo com a especialista do Créativité, um cuidado essencial que a pessoa que está aplicando a técnica deve ter é o de colocar mais creme ou óleo para que o bambu deslize sem machucar a paciente.
Cliente do espaço, a funcionária pública Sheila Malafaia experimenta, aos 51 anos, o novo tratamento. Há cinco anos ela fazia massagens modeladoras, mas diz não ter obtido resultados tão positivos quanto os alcançados com a bambuterapia.
- Além de perder medidas, a bambuterapia me fez desinchar. É muito relaxante, tanto para o corpo quanto para a mente. Ainda em relação às medidas, é impressionante o resultado. Percebi a diferença desde a primeira sessão. Fiz as dez primeiras e já estou numa segunda etapa. Não vou parar tão cedo. Senti, também, que melhorou muito a questão da celulite, mesmo depois de eu continuar tomando refrigerantes - diz Sheila, animada.
Na busca pela beleza, todo cuidado é pouco
Não há nada de errado em querer perder gordura localizada por lipoaspiração, eliminar pés-de-galinha com um lifting ou aumentar um pouco os seios com silicone. Melhorar o corpo e rejuvenescer o rosto ajuda a manter a autoestima lá em cima, com reflexos na vida pessoal e profissional.
De acordo com as dermatologistas Caroline Assed e Viviane Lang, ambas titulares da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Associação Médica Brasileira (AMB), o ideal é que a pessoa interessada em realizar tratamentos estéticos pesquise muito, busque referências e, acima de tudo, crie um vínculo de respeito e confiança com o médico escolhido.
- A principal cautela que o paciente deve ter é de não realizar estes procedimentos com profissionais que não são médicos. Atualmente, há inúmeras clínicas de estética com diversas ofertas de produtos, até mesmo utilizando procedimentos invasivos, realizados por profissionais que não são da área de saúde - alerta a doutora Caroline.
Segundo a especialista, é importante prever complicações que possam ocorrem ao longo do tratamento, pois as mesmas só poderão ser solucionadas por médicos verdadeiramente habilitados para desempenhar o trabalho.
De acordo com Viviane Lang, existem algumas maneiras para identificar um tratamento duvidoso.
- A oferta é grande e o custo, geralmente, é muito mais reduzido do que o normal. Essas estratégias costumam ser muito atrativas na hora de seduzir pacientes - diz.
A utilização da internet, principalmente dos sites de busca, devem ser vistos com cautela na hora de tirar dúvidas sobre os procedimentos estéticos desejados. Muitas informações são jogadas na rede por pessoas que não entendem do assunto e que acabam deturpando as informações.
- É importante que todos os interessados saibam que a melhor forma de esclarecer suas dúvidas é com os médicos, principalmente com os dermatologistas, pois estamos preparados para avaliar cada indivíduo, indicando o tratamento adequado para cada tipo de pele - esclarece Viviane.
Com o grande número de tratamentos oferecidos, muitas clínicas e profissionais de estéticas prometem auxiliar "todo e qualquer tipo" de descontentamento. É preciso tomar cuidado com profissionais que ofereçam o nariz da Nicole Kidman ou a boca da Angelina Jolie. Não são poucos os paliativos da beleza que podem provocar prejuízos maiores do que o motivo inicial para procurá-los.
- O tratamento ideal depende das necessidades especiais de cada pele, e o ponto chave é sempre a prevenção. Consultar seu dermatologista regularmente, prevenir-se dos efeitos do sol, alimentar-se bem e ingerir muito líquido são fundamentais. E nunca esquecer que, de um modo geral, o tratamento clínico não substitui o cirúrgico e a automedicação deve ser sempre evitada - diz Caroline.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/tratamentos-inovadores-ajudam-alcancar-boa-forma-6165382.html

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Horário de se alimentar é determinante na hora de perder peso.

Durante 18 semanas, os pesquisadores alimentaram um grupo de ratos com uma dieta de elevado teor de gordura em um horário fixo
DO R7

O horário em que se come pode ser mais importante na hora de perder peso do que o alimento que se está ingerindo. Segundo pesquisadores do Instituto de Bioquímica, Ciência dos Alimentos e Nutrição da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, mesmo uma dieta rica em gordura, mas seguida em horários rigorosos, pode levar a uma redução do peso corporal.

Durante 18 semanas, os pesquisadores alimentaram um grupo de ratos com uma dieta de elevado teor de gordura em um horário fixo. Eles compararam estes ratos a três grupos de controle: um que comeu uma dieta com baixo teor de gordura em um horário fixo, um que seguiu uma dieta com baixo teor de gordura sem horário fixo e o terceiro que seguiu uma dieta rica em gordura sem horário fixo para a alimentação.

Todos os quatro grupos de camundongos ganharam peso durante o experimento, com um peso final maior no grupo que seguiu a dieta rica em gordura sem horário fixo para alimentação.

No entanto, o estudo descobriu que não só os ratos na dieta de alta gordura com horário fixo tiveram um menor peso final do que o grupo de dieta com alto teor de gordura sem horário certo para alimentação, como também pesavam menos do que os ratos com uma dieta de baixa gordura sem horário fixo, apesar de ambos os grupos consumirem a mesma quantidade de calorias.

domingo, 16 de setembro de 2012

A novidade que está na boca dos famosos de Hollywood chega ao Brasil


  As novas Lentes de Contato dental ganham competência técnica com o sistema de pastilhas em Di-Silicato de Litio
 
O que era bom ficou ainda melhor. Obter um sorriso bonito não é mais mistério para a odontologia contemporânea; a inovação está em obter um sorriso perfeito. Isto já é possível, atores como Tom Cruise, Zac Efron e George Clooney e outros já apostaram nessa inovadora técnica da odontologia estética e que agora promete transformar o sorriso dos brasileiros. 
 
Segundo o Dr. Rafael Puglisi da Griffe do Sorriso, e detentor da técnica no Brasil, explica que “ para obter um excelente resultado é necessário a utilização de lâminas ultrafinas, só possível com cerâmica vítrea de di-silicato de lítio” finaliza. Elas são altamente resistente e atende todas as indicações de procedimentos estéticos, principalmente para pessoas que buscam uniformidade aos dentes, como alinhá-los ou clareá-los. Também, é indicado para corrigir imperfeições como deformidades, espaços e fraturas proporcionando um resultado perfeito com harmonização estética.
 
A novidade que acabou de chegar ao Brasil possui alta resistência, diversidade de cores, durabilidade superior a qualquer outro similar e com um percentual de brilho muito próximo dos naturais. Nessa técnica, não há o desgaste dos dentes originais por serem as lâminas, ultrafinas. 
 
O Dr. Rafael alerta que para conseguir perfeição e durabilidade nesse sistema é imprescindível utilizar Pastilhas Impulse de Di-silicato de lítio, pois o material utilizado para as facetas convencionais não chegam a espessura necessária e ainda, podem rachar com o tempo. E para quem deseja complementar ainda mais a técnica, o Instituto Guy Puglisi indica a plástica gengival, com este procedimento é possível aumentar o contorno dos dentes, diminuir e corrigir deformações na gengiva. 
 
A Instituto Odontológico Guy Puglisi - Griffe do Sorriso, coordenada pelo Dr. Rafael Puglisi é formada por uma equipe de 28 profissionais, dentre esses 12 são técnicos de prótese de laboratório. As lentes são produzidas artesanalmente, trabalho delicado e personalizado, fabricadas uma a uma. O início do tratamento se dá a partir de um planejamento digital, feito por meio de um ensaio fotográfico com o paciente, pelo computador, já é possível revelar como o sorriso ficará no final do tratamento

Fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=90202:-a-novidade-que-esta-na-boca-dos-famosos-de-hollywood-chega-ao-brasil-&catid=50:cat-demais&Itemid=331


sábado, 15 de setembro de 2012

Cirurgia Plástica corrige o Pectus Excavatum: veja como melhorar esta alteração torácica

Pectus Excavatum, conhecido entre os leigos como "peito de sapateiro", "peito escavado" ou "tórax escavado", é o nome científico de uma deformidade congênita da parede torácica na qual várias costelas, cartilagens costais e o osso esterno crescem anormalmente, produzindo uma concavidade ou escavação na aparência da parede do tórax.
Dr. Romeu Fadul Jr. (CRM-SP 76779), cirurgião plástico integrante do corpo clínico e coordenador dos cursos de Cirurgia Plástica Estética da Face do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, conta que este tipo de problema é o mais comum entre os defeitos do tórax, representando 90% dos casos registrados.
“Temos quadros clínicos considerados de leves a casos mais graves, nos quais os pacientes apresentam uma assimetria significativa entre os lados direito e esquerdo, podendo até ter alterações cardíacas nos casos mais graves", explica o cirurgião plástico.
De acordo com Dr. Romeu Fadul, o Pectus Excavatum ocorre em um número estimado de 1 entre 300-400 nascimentos. A condição é geralmente notada no momento do parto, sendo que mais de 90% dos casos são diagnosticados no primeiro ano de vida. “A relação masculino-feminino é de 3:1. Apesar de tal observação, nenhum fator conhecido genético ligado ao cromossomo X ou Y foi relatado. Isto significa que a deformidade atinge tanto homem como mulher”.
Abordagem terapêutica multidisciplinar -Na maior parte dos diagnósticos, a indicação cirúrgica tem o objetivo de melhorar a condição estrutural e estética. A associação das especialidades de cirurgias pediátrica, torácica e plástica tende a ser a melhor opção de tratamento para o paciente, uma vez que a participação exclusiva da cirurgia plástica não resolve totalmente o problema, mas pode amenizar o defeito torácico em casos não graves. “Implicações psicológicas e sociais devem ser consideradas para a indicação da cirurgia plástica”, comenta o médico.
De acordo com o cirurgião plástico, crianças com esta patologia devem ser conduzidas, inicialmente, a um cirurgião pediátrico ou cirurgião torácico infantil e, se houver indicação, a realização da cirurgia plástica será solicitada pelo médico que conduz o tratamento deste paciente. As recomendações atuais suportam o uso da técnica de Nuss - onde se utiliza uma barra de aço curva para relocar as costelas defeituosa, é realizada por videotoracoscopia - em pacientes com idades entre 5-20 anos. “Indicamos a cirurgia quando as crianças estão com idade entre 8 e 12 anos, porque a parede torácica ainda está maleável, a estabilização da barra é facilmente alcançada, a anestesia peridural torácica pode ser seguramente aplicada e a criança está madura o suficiente para entender o funcionamento e as instruções pós-operatórias, particularmente a espirometria de incentivo (método de fisioterapia respiratória), que é essencial para minimizar os problemas pulmonares após a cirurgia”.
Técnica Cirúrgica: prótese de silicone ou gordura-Nos casos de Pectus Excavatum, a cirurgia plástica ajuda na suavização das depressões torácicas com uso de próteses de silicone associadas ou não a enxertos de gordura e células-tronco. A cirurgia plástica não trata o defeito osteo-cartilaginoso, que deve ser corrigido pelo cirurgião torácico ou cirurgião infantil.
Dr. Romeu Fadul explica também que pode ser colocada a prótese de silicone e, em conjunto, ser feita a injeção de gordura do próprio paciente. “Pode ser utilizada uma delas ou ambas técnicas para solução de casos não graves. Mas, é preciso esclarecer ao paciente que estas técnicas exclusivamente não tratam o problema, elas ajudam a melhorar o defeito torácico”.
Resultados-Como todo procedimento invasivo, a cirurgia plástica do Pectus Excavatum também deixa cicatriz. “Dependendo da gravidade da deformidade e do tipo de procedimento indicado para corrigi-la, pode ficar algumas marcas, como cicatrizes de cerca de 3cm nas laterais do tórax, para citarmos um exemplo”, esclarece.
No pós-operatório alguns cuidados também são necessários. Durante o período de internação hospitalar, realiza-se o controle da dor pela equipe de anestesia, com medicação endovenosa ou epidural. Habitualmente, os pacientes operados têm alta hospitalar entre cinco a sete dias. Em casa, o paciente usará medicação anti-inflamatória e analgésicos por via oral, além do uso de protetores gástricos para evitar úlceras.
O cirurgião plástico Dr. Romeu Fadul é enfático quanto às instruções que devem ser dadas ao paciente, após a cirurgia. “É necessário instruir o paciente sobre a postura corporal correta, que deve ser no estilo ereto para eliminar a dor músculo-esquelética e para prevenir o agravamento da deformidade da coluna vertebral. O reparo do Pectus não resulta em correção de qualquer deformidade da coluna vertebral associada ou solução de problemas relacionados com a má postura”.
Retorno às atividades-Segundo o cirurgião plástico Dr. Romeu Fadul, terminado o período de recuperação após a correção da deformidade do tórax com colocação da prótese, não há qualquer risco para o retorno às atividades, que deve ocorrer de forma gradativa.
“Os pacientes são orientados a evitar qualquer flexão no quadril no primeiro mês. A atividade regular é aconselhável à medida que a dor diminui, podendo aumentar a mobilidade. Trabalho pesado também não é permitido no primeiro mês após a cirurgia, ou seja, o paciente não está autorizado a transportar pesos ??por, no mínimo, quatro semanas. Quanto à prática de esportes de contato, eles devem ser evitados por três meses, entre outros cuidados fundamentais, orientados caso a caso”, finaliza.
Perfil-Dr. Romeu Fadul Jr. (CRM-SP 76779) é formado em Medicina, pós-graduado e mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Atua nos Hospitais 9 de Julho, Santa Paula e, principalmente, no Sírio Libanês, onde, desde 2003, também é coordenador e responsável pelos cursos de Cirurgia Plástica Estética da Face do Instituto de Ensino e Pesquisa e integrante do Comitê Internacional de Pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgiões Plásticos Descendentes de Libaneses.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=216808


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cuidados com a beleza mudam de acordo com a idade...


Com tantos avanços tecnológicos, você deve adaptar sua rotina de cuidados, de acordo com a sua idade, visando atender as necessidades da sua pele no tempo certo
 
Não faz muito tempo, víamos gerações e gerações de mulheres passando de mãe para filha seu regime de cuidados com a pele de maneira imutável. Eram cuidados que deveriam ser observados durante toda a vida... Os mesmos produtos eram usados sempre, sem levar em conta o grau de envelhecimento da pele. “Mas, com tantos avanços tecnológicos, no campo dos produtos e tratamentos para a pele, hoje, você deve adaptar sua rotina de cuidados, de acordo com a sua idade, visando atender as necessidades da sua pele no tempo certo”, afirma a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do CDE – Centro de Dermatologia e Estética. (CRM-SP 91172).
 
A seguir, a médica enumera alguns prós e contras sobre a melhor forma de cuidar de sua pele aos 20, 30, 40 e além dos 50 anos:
 
Não tome banhos de sol: em qualquer idade!
 
“É irônico ver muitas mulheres gastando com cremes ou injeções antienvelhecimento e tratamentos para parecer mais jovem, quando a maneira mais fácil e eficaz de manter a aparência mais jovem é estar atenta sobre a exposição ao sol, evitando horas de pico e usando um chapéu de aba larga, por exemplo”, diz a diretora do CDE.
 
Use protetor solar diariamente: a partir dos seus 20 anos
 
“A partir dos 20 anos – embora seja muito importante a proteção solar na adolescência e na infância também – é essencial tornar rotineira a aplicação de protetor solar diário de pelo menos 30 FPS no rosto e nas partes expostas do corpo. Este é um hábito saudável que você deve cultivar para colher benefícios futuros, pois é um dos fatores-chave para manter a pele com uma aparência jovem e saudável”, ensina Cristine Carvalho, que também é chefe do Departamento de Fototerapia do Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Fundação Pele Saudável, Instituto BWS.
 
Use produtos de limpeza profunda: a partir dos 20 anos
 
“Se você tem uma pele com propensão a manchas, use com regularidade um produto de limpeza com ácido salicílico, que também ajuda a manter os poros limpos, evitando o aparecimento de acne. Você deve saber também que sua acne pode mudar de natureza, entre a adolescência e a idade adulta (resultado de flutuações hormonais), se concentrando mais no queixo e na área de linha da mandíbula”, informa a dermatologista.
 
Não exagere na maquiagem na casa dos 20 
 
“Aos 20 e poucos anos, somos abençoados por uma pele cheia de viço, então, provavelmente, você não precisará de uma base com cobertura total. Opte por um creme hidratante colorido ou uma simples cobertura de BB cream. A maioria de nós tende a sobrepor camadas e camadas de creme e de base no rosto, o que deixará a pele mais oleosa. Para ajudar no controle da oleosidade do rosto, use o pó apenas na zona-T ou lenços que absorvam a oleosidade sem retirar o pó da pele”, ensina a médica.
 
Use um produto retinóide, a partir dos 30
 
“É inevitável: a pele, na casa dos 30, vai começar a mostrar algumas linhas de expressão e algumas rugas finas. A elasticidade vai começar a diminuir. A aplicação de um produto retinóide, algumas vezes por semana, vai ajudar a retardar alguns desses problemas de pele. Só não esqueça de manter o uso do protetor solar junto com o de retinóides, pois esta susbtância pode afinar a pele e torná-la mais propensa aos danos provocados pelo sol”, diz a dermatologista Cristine Carvalho.
 
Faça esfoliação e peelings, a partir dos 30
 
“A renovação celular é mais demorada quando você entra na casa dos 30. Isto significa que leva mais tempo para que novas células da pele atinjam a superfície, o que pode dar à pele uma aparência menos radiante. A solução é incentivar a renovação celular, com a orientação de um dermatologista, que pode recomendar um peeling de acido glicólico, que irá revelar novas células da pele rapidamente. Se você não é fã de peelings, um método mais suave para estimular a renovação celular, em casa, é usar um produto que contenha ácido glicólico ou ácido láctico”, diz a médica.
 
Respeite o seu período de sono, principalmente a partir dos 40
 
“A perda de colágeno e de elasticidade da pele na casa dos 40 significa que você vai encontrar mais imperfeições na sua pele, que parecerá ser menos resistente. Mas não perca o sono por isso, pelo contrário, torne o sono uma prioridade. A pele se repara enquanto você dorme. Por isso, se você não dormir o suficiente, ela se mostrará com um tom pálido, cinza e com rugas e olheiras mais pronunciadas. O ideal para garantir a beleza: entre 7 - 8 horas de sono todas as noites”, ensina a diretora do CDE.
 
Aos 40 anos, não use  o mesmo hidratante que você usava aos 20 
 
“Aos 40 anos, sua pele está mais fina e clamando por ingredientes que atenuem as linhas finas, as rugas e as manchas escuras que você deve ter notado que estão surgindo. Opte por produtos que contenham peptídeos e coenzima Q10 para ajudar a aumentar a resiliência. Para a hiperpigmentação, o ingrediente chave que vai ajudar a acabar com o tom escuro é o alfa-hidroxiácido (AHA). Ele pode deixar a pele sensível, por isto é preciso cuidado ao usá-lo, principalmente se você se expõe ao sol com frequência”, diz Cristine Carvalho.
 
Use cremes mais emolientes, a partir dos 50
 
“A partir dos 50 anos, suas glândulas sebáceas começarão a produzir cada vez menos oleosidade, assim, sua pele ficará mais seca e mais sensível. Combata esta secura usando um creme mais emoliente. Procure por aqueles com antioxidantes e ceramidas (que são lipídios naturais que permitem à sua pele reter a umidade). Quando for lavar o rosto, evite sabonetes, principalmente aqueles que contêm  lauril sulfato de sódio,  que pode retirar a umidade e a oleosidade da pele. Prefira um gel suave”, recomenda a dermatologista.
 
Não negligencie a área dos olhos, depois dos 50
 
“Rugas e o aprofundamento da pele na área ao redor dos olhos parecem mais intensas, depois dos 50 anos, devido à perda de colágeno e de gordura. Cuide desta área da pele com cremes que contenham silicone,  vitaminas E e C, que podem ajudar temporariamente a preencher as linhas finas e a minimizar o seu aparecimento,  além de hidratar e diminuir a produção de radicais livres”, diz a médica.
 
CONTATO:
Blog: www.vitalidadeweb.blogspot.com
E-mail: contato@vitalidadeweb.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/vitalidadeasthetik


Cuidado estético facial também é coisa de homem

Fonoaudióloga Estética Facial, Gisele Valdstein revela que as técnicas de tratamentos faciais naturais, cada vez mais tem feito a cabeça dos homens.

Extremamente conscientes da importância de uma pele bem cuidada, os homens acabaram se rendendo aos cuidados com a aparência, e para acompanhar tais mudanças de comportamento, o mercado da beleza direcionado ao público masculino evoluiu consideravelmente, disponibilizando diversos tratamentos que visam atenuar rugas e marcas de expressão, e assim, melhorar a qualidade de vida.

“Para os homens, o mercado estético vem investindo em tratamentos menos invasivos, que permitem que eles mantenham a rotina e fiquem longe de cicatrizes”, resume Gisele Valdstein, fonoaudióloga estética facial e proprietária da Fonotherapy Concept.

A Fonoaudiologia Estética Facial é baseada em procedimentos terapêuticos, que trabalham a musculatura da face, reorganizando todas as funções para conquistar mais firmeza e aumentar a viçosidade da pele, além de amenizar as linhas de expressão já instaladas.

Este novo conceito de tratamentos estéticos é capaz de tonificar a musculatura da face, retardando o envelhecimento cutâneo, deixando a expressão, mais leve e bem cuidada. “Os tratamentos fonoaudiológicos estéticos faciais, além de cuidar da beleza e da saúde do rosto e pescoço, tem caráter relaxante, uma vez que são realizados através de massagens nestas regiões, favorecendo para o bem estar”, revela Gisele Valdstein.

A especialista explica também, que além das massagens o paciente passa a reconhecer os músculos faciais, aprendendo a trabalhar o seu funcionamento. “Os músculos da face e do pescoço também precisam ser trabalhados e estimulados para se manter firmes e bonitos”, conclui.

Vale frisar, que todas as técnicas são aprovadas pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, que reconhece que estes profissionais dispõem de profundo conhecimento sobre os músculos da face e suas funções. Desta forma, com esta nova abordagem em tratamento estético facial, qualquer homem pode desfrutar de uma aparência jovial, e conquistar o rosto dos seus sonhos, sem o uso de agulhas ou os possíveis riscos das intervenções cirúrgicas.

A gama de tratamentos oferecidos pela Fonotherapy Concept, localizada na cidade de Santos, pode ser encontrada em: www.fonotherapy.com.br

Sobre Gisele Valdstein:
Especialista em motricidade orofacial. Atua diretamente no rejuvenescimento facial, suavizando as marcas do tempo e trazendo de volta uma face harmoniosa, uma pele viçosa e irrigada através de recursos e técnicas naturais. Uma das poucas profissionais gabaritadas para atuar nesta área, ela trabalha diretamente os músculos do rosto e pescoço e tem o intuito de equilibrar a musculatura e seu funcionamento, atenuar rugas, marcas de expressão, flacidez, queixo duplo e bolsas palpebrais através da adequação da tonicidade muscular e das funções orofaciais (respiração, deglutição, mastigação, mímica facial ou fala). Formada em Fonoaudiologia pela PUC-SP, Pós Graduada em motricidade orofacial e especialista em metodologia Neuroevolutiva Bobath e Fonoaudiologia estética facial com base na Motricidade Orofacial.
www.fonotherapy.com.br

Fonte: http://www.inteligemcia.com.br/86697/2012/09/11/cuidado-estetico-facial-tambem-e-coisa-de-homem/

Das compressas ao laser: reduza o inchaço da área dos olhos

Conforme a idade avança e os níveis de produção do colágeno vão diminuindo, o inchaço na área dos olhos tende a se intensificar comprometendo a saúde e beleza do rosto feminino. Isso acontece à medida que o envelhecimento compromete a força dos músculos e ligamentos que sustentam a gordura da face. A boa notícia é que com soluções caseiras, truques de maquiagem, e até tratamentos feitos em clínicas de estética é possível reverter o problema.

Compressas caseiras
Entre os truques simples e fáceis de serem feitos em casa, o resfriamento da região é o mais utilizado para reverter o inchaço dos olhos. O método, realizado por meio de compressas geladas que agem na área dos olhos com efeito vasodilatador, diminui consideravelmente o edema da área.
“O tratamento pode ser feito com algodões banhados em água gelada, rodelas de pepino congeladas e saquinhos úmidos e gelados de chá de camomila que promovem efeito calmante da pele e constritor dos vasos sanguíneos, melhorando a aparência da região”, indica Karolyni Koerich da Silva, fisioterapeutas dermato-funcional e sócia da Spapelle Estética, de São Paulo.

Truques de maquiagem
Para quem quer esconder o truque de forma mais rápida, a dica é aplicar corretivo até dois tons mais claros que o tom da pele no local. “O ideal é usar o produto somente na curva da bolsa que forma uma espécie de sombra no rosto. Esse truque diminuirá seu tamanho e melhorará a aparência da região”, recomenda Karolyni.

Tratamentos estéticos
A medicina estética também oferece algumas soluções contra o problema. Veja a seguir:
Drenagem linfática facial: ajuda a eliminar o acúmulo de líquido na região dos olhos. O tratamento, que melhora a sustentação da pele, deve ser realizado três vezes por semana. Após as dez primeiras sessões, já é possível ver os resultados. Cada sessão do procedimento custa de R$ 30 a R$ 45.

Laser CO2 Fracionado: indicado para os casos mais graves de inchaço na região dos olhos, o laser CO2 Fracionado aumenta a firmeza da pele, combatendo a formação de bolsas na região. Geralmente, são necessárias de duas a quatro sessões para atingir os resultados esperados. O valor de cada sessão varia entre R$ 1.000 e R$ 2.000.

Venus freeze: o aparelho de radiofrequência multipolar promove a compactação das células de gordura para diminuir as bolsas que se formam abaixo dos olhos. O procedimento deve ser realizado em oito sessões para que haja um resultado positivo. O valor médio de cada uma delas gira em torno de R$ 400.

Accent XL: o equipamento de radiofrequência drena os edemas da área dos olhos, suavizando os inchaços da região. Para obter o efeito desejado, são sugeridas entre seis e dez sessões, com intervalos de uma a duas semanas entre elas. O preço de cada sessão do tratamento varia entre R$ 500 e R$ 800.

Ácido hialurônico: o preenchimento combate a flacidez do rosto, melhorando a aparência da área dos olhos de um jeito simples, rápido e duradouro. “Aplicamos a substância para empurrar as bolsas de gordura para trás da musculatura, melhorando a aparência da área dos olhos”, explica Daniel Coimbra, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). O tratamento é realizado em uma única sessão, com efeitos que duram por até um ano e meio. O valor mínimo da aplicação é de R$ 800 e o máximo pode chegar a R$ 2.500.

Blefaroplastia
Em último caso, as mulheres podem recorrer à blefaroplastia, procedimento cirúrgico que retira o excesso de pele e de gordura (formadoras das bolsas) das pálpebras superiores ou inferiores, tornando as pálpebras mais planas e lisas. A cirurgia dura, em média, 90 minutos, e a paciente precisa ficar internada por até 12 horas. A anestesia costuma ser local ou local associada à sedação. O resultado definitivo pode ser percebido em seis meses, devido ao amadurecimento da cicatriz. A intervenção cirúrgica custa, em média, R$ 3.500.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/sua-pele/para-sua-pele/das-compressas-ao-laser-reduza-o-inchaco-da-area-dos-olhos,492290dac02b9310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Gastos com estética mostram melhor situação econômica da população



Os brasileiros têm utilizado dinheiro não apenas para necessidades básicas, mas cada vez mais para o consumo de produtos de beleza e higiene.

domingo, 9 de setembro de 2012

Empresas investem em serviços exclusivos para o público masculino


Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência. E para faturar, empresas investem em espaços exclusivos só para homens. Os serviços vão de beleza e estética a confecção de roupa sob medida.
Cabelos, unhas e pele bem cuidados. Roupas com caimento perfeito, o brasileiro é vaidoso. Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos comprova: o Brasil já é o segundo país no mundo onde os homens mais gastam com a aparência, só perdem para os americanos. E as oportunidades de negócio estão aí.

Na alfaiataria de Luiz Aziz Neto, as roupas são sob medida. Um serviço para o homem que voltou à moda. “São produtos que de fato nunca saíram de moda, porém hoje, tendenciosamente, são uma moda mais específica por ser sob medida, por ser individual”, afirma o empresário.
Ele começou o negócio em 2006. Investiu R$ 800 mil na reforma do espaço, mobiliário e estoque. E oferece um serviço detalhista, para clientes exigentes.

Se existe uma palavra para definir uma compra, essa seria paciência. Uma roupa demora 45 dias para ser feita. O cliente escolhe um entre uma infinidade de tecidos, faz a prova, volta, experimenta de novo, volta e faz a terceira prova. Tanto cuidado só poderia resultar em uma roupa perfeita e do jeito que o cliente sonhou e que chega a custar mais de R$ 20 mil.

Mercado de luxo, público da classe A. E não faltam opções para agradar a esses clientes. São 4 mil tipos de tecidos para escolher, entre importados e nacionais. Sem contar os detalhes das peças.

Para clientes apressados, a loja lançou a meia medida. Eles usam uma base da peça pronta e só finalizam quando o cliente tira as medidas. Em alguns casos, a roupa é entregue em 48 horas. “É uma roupa semipronta. Sem mangas e sem botão, justamente para facilitar a adaptação ao corpo”, diz o empresário .

De acordo com ele, fica 30% mais barato produzir assim. “Por ser produzida em série. Não é alta produção, justamente para manter exclusividade para o cliente”, relata.
A empresa terceiriza parte da produção das peças. Mas o acabamento é feito no local. É tudo à mão. “É um serviço delicado e demora mais ou menos um dia pra fazer”, explica o alfaiate Hugo Escobar.
A loja também revende roupas de outras marcas. São peças esportivas, como casacos e camisetas, e representam 30% das vendas. O faturamento geral da empresa é de R$ 180 mil por mês. Com a vaidade masculina em alta, o negócio só tem a crescer.

“Eu aposto muito na vaidade masculina. É um mercado crescente. O mercado de luxo também. E o crescimento indica em torno de 20% de crescimento para o ano que vem, com pretensões para dois e três anos. Em dois anos, [a estimativa é de] abrir a segunda loja, daqui a três anos, a terceira loja”, diz.

Salão de estéticaA empresária Stella Vidiz montou um salão de estética. Ela percebeu o mercado masculino, apostou e acertou. Dos cabelos às unhas, aqui se cuida da beleza do homem.

“Eu fiquei com vontade de montar um espaço, uma clinica de estética, e foi meio intuição mesmo. Eu pesquisei e vi que não tinha no mercado e segui”, diz.

Um salão de beleza para homens é um pouco diferente do feminino. O ambiente é sóbrio, não tem fofoca. As revistas são sobre carro e negócios. Os clientes são discretos. Só que em um ponto eles e elas são bem parecidos: os homens são vaidosos, exigentes e buscam tratamentos cada vez mais sofisticados.
“Eu corto o cabelo, faço a barba e a unha. Faço massagem, passo um creme para deixar a pele mais macia (...). Tratamento completo. Ficar bonito e me sentir bem”, afirma Eduardo Pinheiro, que frequenta o local.
Ao todo, o salão tem oito tipos de serviços. Corte de cabelo, barba, manicure, pedicure, depilação, tratamento facial, corporal e massagens. Os preços são variados. A massagem, por exemplo, fica em R$120. O tratamento para redução de medidas custa a partir de R$ 95. A máscara facial sai por R$ 100.

“Essa máscara, na verdade, é rejuvenescedora e hidrata bastante o rosto, dá uma sensação bastante boa e mexe bastante com a nossa autoestima. É bem bacana o resultado é muito bom”, revela Leonardo Jorge.
Um detalhe no segmento é que homem gosta de ser atendido na hora. E o negócio precisa ter funcionários suficientes para atender a demanda nas horas de pico. Um salão trabalha com uma equipe de 6 pessoas com hora marcada. “A agenda tem que estar supercertinha, com o horário certo para não acumular atendimento, porque eles realmente não têm muita paciência”, diz a empresária.

O salão de beleza masculino tem um ano de existência. No início, ficava meio vazio. A clientela foi se acostumando com a ideia, e, a partir do sexto mês, o movimento deslanchou. Hoje são 600 clientes por mês. “É um mercado que vem crescendo dia a dia”, sugere a empreendedora.


09/09/2012 07h32 - Atualizado em 09/09/2012 07h32

Fonte: http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2012/09/empresas-investem-em-servicos-exclusivos-para-o-publico-masculino.html

Esteticista é carreira em alta: trabalhar com estética requer tato, estudo, dedicação e amor ao que se faz


A jornalista, apresentadora e atualmente estudante do quarto período do curso de estética e cosmética em uma faculdade particular em João Pessoa, Olívia Ferraz deve se tornar no fim de 2013 uma tecnóloga em estética e cosmética e compartilhou várias informações sobre essa carreira que está cada vez mais em alta na Paraíba, no Brasil e no mundo.

O que leva uma pessoa a fazer o curso de esteticista?

RESP: Primeiramente gostar muito do que vai fazer, ter amor à profissão e dominar o toque. Com esses três requisitos principais podemos ser ótimas esteticistas, cuidando bem do meu cliente, energizando seu corpo e vice-versa. Ser ESTETICISTA é maravilhoso, principalmente quando se fala da massagem como um todo. A massagem hoje faz parte do nosso cotidiano. Ao tocarmos uma pessoa, transferimos e recebemos ao mesmo tempo nossas energias. Quando duas pessoas, de qualquer cultura, se encontram, se tocam e esse toque vai desde um aperto de mão, um abraço, beijinhos ou simples "tapinhas" nas costas. É necessidade dos seres vivos. O ponto de partida da massagem é a empatia do Esteticista.

Qual a duração do curso?

RESP: Duração de quatro anos

Valor médio do curso?

RESP: R$469,00 pago do meu Curso (o preço varia de acordo com o turno)

É verdade que o mercado está em expansão? e em João Pessoa?

RESP: Sim.O Mercado de trabalho do profissional de estética é bem amplo e com várias opções de empresas e segmentos.Este profissional poderá atuar em clínicas de estéticas,clínicas de cirurgias plásticas, dermatológicas, de ginástica, de fisioterapia, academias, spas, salões de beleza, farmácias de manipulação, hotéis, em domicílio entre outros. Em João Pessoa, há muitas clínicas de estética, variando sua fama, em relação aos profissionais mais renomados e com sua clientela fiel.

Quantas turmas o curso já formou?

RESP: Duas turmas

Quais os principais tratamentos estéticos que uma esteticista pode proceder?

RESP: Estética corporal; Estética facial; Terapia capilar; Terapias alternativas; Embelezamento pessoal (maquiagem, penteados, unhas) e Drenagem linfática.

Qual o valor médio de cada tratamento?

RESP: Valor médio por sessão: o preço varia de R$50,00 a R$800,00 ou mais, dependendo do número de regiões a serem tratadas.

O que se precisa para empreender e abrir uma clínica ou até atender a domicílio?

RESP:  O Planejamento, conhecido do público/cliente alvo e do mercado, é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Sendo assim, através de uma ferramenta denominada PLANO DE NEGÓCIOS, você poderá executar todo o planejamento da empresa, conhecer as características do empreendimento, suas particularidades, os pontos positivos e negativos, quem serão seus clientes, o valor para investimento, o capital de giro necessário, entre outros aspéctos fundamentais para novos investimentos.Você poderá solicitar em uma unidade do SEBRAE, uma consultoria, para lhe auxiliar na orientação e elaboração do Plano de Negócios.

O SEBRAE também pode lhe oferecer Orientações, Cursos para capacitação, tanto para o profissional,quanto para seus futuros funcionários.Elaboração de Plano de Negócios, Desenvolvimento de Planos de Marketing, Promoção e Acesso ao Mercado Consumidor, Acesso a Serviços Financeiros, entre outros serviços para o Desenvolvimento do seu Negócio.

Quais os benefícios de ter uma esteticista numa clínica de estética?

RESP: A Medicina Estética é mais um dos gigantes benefícios que a medicina moderna nos traz para que temos um controle maior sobre a nossa aparência. Os vários tratamentos oferecidos hoje, possibilitam aumentar nossa autoestima e fazer com que sejamos mais bonitos.Uma das principais vantagens da medicina estética moderna é a segurança que os tratamentos oferecem hoje; devido aos avanços da tecnologia.Isso, contudo, se considerarmos CLÍNICAS ESTÉTICAS com PROFISSIONAIS QUALIFICADOS.

Quais os beneficios dos tratamentos estéticos aplicados por uma esteticista com e sem a ajuda de aparelhos, por exemplo drenagem linfática (sem máquina) e manthus (com máquina)?

RESP: O criador da Drenagem Linfática, o fisioterapeuta e dinamarquês EMIL FODDER em 1932, entretanto sempre frisou que "nenhuma máquina pode substituir mãos bem treinadas".

No caso da Drenagem Linfática sem máquinas (manual), é uma técnica usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares que devido ao seu tratamento não entram no sistema nervoso acabando muitas das vezes por ficarem no organismo devido a má drenagem linfática do organismo. A drenagem linfática manual, faz uso de movimentos suaves e cadenciados por forma a relaxar o corpo e por forma a abrir os capilares linfáticos e introduzir neles os macromoléculas e os resíduos celulares.

A drenagem linfática sem aparelhos, ativa os gânglios linfáticos e o seu trabalho combatendo assim infecções e estimulando as defesas imunitárias fazendo assim quer a prevenção de infecções quer o seu combate. Esta técnica caracteriza-se por movimentos circulares e em espiral, suaves e preciosos, trabalhando intensamente nos centros dos gânglios linfáticos.A massagem deve ser muito suave, pois qualquer pressão em excesso pode ser muito doloroso e provocar sensação de desconforto ao cliente.

A drenagem manual beneficia a eliminação de toxinas melhorando a circulação sanguínea, ajuda na depressão e ansiedade. A drenagem linfática (sem máquinas), ainda é aconselhada para quem passa muito tempo sentado ou em pé, sem movimentação, uma vida sedentária e pobre em exercício físico, gera edemas, o aparecimento de varizes, hematomas e celulite.É também indicada nos edemas que surgem durante a gravidez, linfoedemas, pré e pós operatórios , na tensão pré menstrual, estimula a circulação linfática e sanguínea, a estimulação do processo imunitário, regeneração de tecidos, sensação de leveza e relaxamento.

Já no Manthus, o tratamento utilizado com máquina (aparelhos), como do ultrason de alta potência (45 Watts) e da corrente polarizada para proporcionar uma redução significativa da gordura localizada, promove também o aumento da atividade metabólica e a formação de colágeno. Essas terapias combinadas facilitam também a penetração das substâncias ativas contidas nos produtos aplicados na pele.

O Manthus é uma das mais novas armas para o tratamento da gordura localizada, da celulite, de aderência e hematomas provocados por cirurgias plásticas e lipos, sua ação é rápida e eficaz beneficiando o cliente.

Quanto tempo deve durar no mínimo um tratamento estético para se obter resultados?

RESP: Cada caso é um caso.Todos os corpos são diferentes e existem variabilidades individuais. Pode ter um bom resultado com uma sessão, ou só na décima sessão é que obteremos um resultado satisfatório e grandemente notável.


Fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120909134252&cat=economia&keys=esteticista-carreira-alta-trabalhar-estetica-requer-tato-estudo-dedicacao-amor-ao-se-faz

sábado, 8 de setembro de 2012

7º simpósio científico de estética e cosmetologia Adcos


No dia 16 de setembro a Adcos promove o 7º simpósio científico de estética e cosmetologia, que acontecerá no Rio de Janeiro. O Café de boas-vindas e o credenciamento começam às 8h de domingo.
Para começar, às 9h20, uma palestra sobre tendências em tratamentos estéticos faciais combinados, ministrada pela Drª Gláucia Duarte. Após um intervalo, a Drª Maria de Fátima Staut, falará sobre firmeza e antiglicação: associação inovadora de ativos para a sustentação e densidade cutânea. Depois do almoço haverá um momento especial e sorteio de brindes. Às 14h50 acontecerá o lançamento da Les Nouvelles, onde a Drª Vilma Natividade será a palestrante do “Gordura localizada e celulite: ação sinérgica de um peptídeo associado à cafeína vetorizada que induz a Lipólise por Neurointrodução”. Para encerrar o ciclo de palestras, Natália Amoedo falará sobre os desafios do Mercado de Estética. No encerramento haverá mais um sorteio de brindes.
A partir do dia 17 de setembro acontecerá o curso Pós-Simpósio, associação da tecnologia por ondas eletromagnéticas e cosmético de resultado para tratamento da celulite compacta e edematosa, que vai até o dia 21 de setembro.
As inscrições podem ser feitas na Barra da Tijuca (21) 3544-5454), Ipanema (21) 2287-1707), Centro (21 2221-9028) ou pelo televendas 21 3544-5454. O Simpósio custa R$ 160,00, e pode ser pago em até 3x no cartão de crédito ou cheque. O Pós Simpósio custa R$ 200,00. O Simpósio acontecerá no Hotel Pestana, Av. Atlântica, 2964, Copacabana.
ADCOS Cosmética de Tratamento -Fundada em 1993, a ADCOS é uma indústria nacional com foco no desenvolvimento de cosméticos de tratamento, com ativos reconhecidos pela área médica e com eficiência comprovada. No desenvolvimento de seus produtos, a empresa une pesquisa e tecnologia para oferecer formulações inovadoras e eficazes, ou seja, a ciência e a inovação direcionadas para o tratamento de beleza. Sua fábrica está localizada na cidade de Serra (ES) e tem capacidade produtiva para mais de dois milhões de unidades por ano. A fundadora da marca, Dra. Ada Alcinéa da Mota, é farmacêutica especializada em Cosmetologia e Dermofarmácia pela Faculdade de Farmácia Paris V, na França, e acredita que um dos grandes diferenciais da ADCOS é a abordagem focada no tratamento com resultados comprovados. 

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=215969